Prestações de Vasilije Micic estão sob escrutínio
Prestações de Vasilije Micic estão sob escrutínio - Foto: IMAGO

«Olha-te ao espelho, já não és uma estrela»

Basquetebolista sérvio Vasilije Micic alvo de críticas em Israel

Vasilije Micic regressou à Europa no último verão depois de ter estado na NBA, com o Hapoel a ganhar a corrida pela sua contratação, oferecendo ao base sérvio um contrato de três anos no valor de 14.000.000 euros.

No entanto, o antigo MVP da Euroliga não tem jogado ao seu nível habitual, algo que tem gerado críticas nos meios de comunicação israelitas, que não pouparam o basquetebolista após a derrota contra o Partizan.

A equipa israelita, num jogo disputado em Munique, desperdiçou uma vantagem de 27 pontos e, após prolongamento, sofreu uma derrota frente aos negros e brancos. Micic foi apontado como um dos culpados pela incrível quebra da equipa de Dimitris Itoudis. Embora tenha marcado 19 pontos, com nove assistências e quatro ressaltos neste jogo, Vasilije teve um aproveitamento de lançamento de campo muito fraco (5/15), e foi criticado pela sua má defesa, pelas seis perdas de bola e pelas cinco faltas cometidas.

Os seus dias de glória são passado, não voltarão. Pode olhar para fotografias antigas com orgulho, mas tem de perceber que esse jogador já não existe. Que se conforme, olha-te ao espelho, já não és uma grande estrela. Não precisa de se reformar, pode contribuir como membro da rotação – mas a questão é se ele o deseja. O dinheiro e a nostalgia fazem muitas coisas às pessoas

O lugar de líder, que estava reservado para Vasilije Micic esta época, foi assumido pelo brilhante Elijah Bryant, e Chris Jones e Antonio Blakeney também têm tido um excelente desempenho esta temporada.

«Os seus dias de glória são passado, não voltarão. Pode olhar para fotografias antigas com orgulho, mas tem de perceber que esse jogador já não existe. Que se conforme, olha-te ao espelho, já não és uma grande estrela. Não precisa de se reformar, pode contribuir como membro da rotação – mas a questão é se ele o deseja. O dinheiro e a nostalgia fazem muitas coisas às pessoas«, lê-se no site portal israelita Sport5.