Oficial: Neuza Besugo regressa ao Sporting, quatro anos depois
O Sporting assegurou a contratação de Neuza Besugo, que volta a Alvalade quatro anos após a sua saída. A média de 27 anos, que também pode atuar como extremo, representou o Racing Power na temporada 2025/2026 e foi oficializada esta segunda-feira.
De regresso a casa 🏠💚
— Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) July 13, 2026
Bem-vinda de volta, Neuza Besugo 🤝 pic.twitter.com/2Z6jdoXTlf
A jogadora esteve vinculada ao emblema leonino entre 2016 e 2022. Durante o período em que esteve afastada da Academia Cristiano Ronaldo, a internacional sub-19 por Portugal representou clubes como o Torreense, Famalicão e Valadares Gaia, para além da sua mais recente passagem pelo Racing Power.
Nas suas primeiras declarações aos meios de comunicação do clube, Neuza Besugo descreveu o momento com uma palavra: «Felicidade». A atleta considera que este regresso é o «ponto alto da carreira». «O Sporting sempre foi a minha casa. Estive quatro anos fora, mas regressar é o ponto alto da carreira. Quando saí, pensei em tornar-me uma jogadora melhor, ganhar mais minutos e afirmar-me. Voltar a casa é a consequência do trabalho feito nesses anos», afirmou.
A jogadora acredita estar agora mais forte e madura, em comparação com a sua versão de 2022, que descreve como «mais jovem, irreverente e menos preocupada defensivamente». «Saí, tive outras experiências e percebi outros contextos para além do Sporting. Venho mais madura, com mais compreensão do jogo e pronta para ajudar a equipa. Estou preparada para todos os momentos e para lidar com grandes jogos», sublinhou.
Por fim, Neuza Besugo assegurou que a adaptação está a correr bem, apesar de encontrar poucas colegas da sua primeira passagem. «Sinto-me em casa e é como se nunca tivesse saído. Venho para ajudar e quero dar títulos ao clube», concluiu.