Nova operação e ausência pela frente: Wesley Fofana continua calvário
O Chelsea confirmou este sábado que Wesley Fofana foi operado a uma lesão na coxa e que estará fora dos relvados durante várias semanas, não detalhando o período de recuperação. É mais um revés para o jovem de 24 anos que, em Londres, tem passado mais tempo lesionado do que disponível.
«O clube confirma que Wesley Fofana foi hoje submetido a uma cirurgia bem-sucedida à coxa. Wesley foi avaliado por especialistas esta semana, depois de o jogador de 24 anos ter sofrido uma lesão muscular. Após essa avaliação, concluiu-se que seria necessário efetuar uma operação», disseram os blues.
Quinta lesão em menos de três anos
Contratado ao Leicester em 2022 por 80 milhões de euros, Fofana só tem 34 jogos pelos londrinos desde então. A época de estreia pelo Chelsea foi afetada por duas lesões no joelho. Mas 2023/24 foi um pesadelo: sofreu uma rotura dos ligamentos cruzados anteriores e ficou toda a temporada fora de ação.
Na presente época, foi titular em 12 das primeiras 13 jornadas da Premier League, até sofrer uma lesão no tendão.
«Ele pode estar de fora no resto da temporada», disse Enzo Maresca na altura, mas felizmente para todas as partes, o francês recuperou, até sofrer agora outra lesão que poderá mesmo tirá-lo de ação até ao fim da época.
Sugestão de vídeo - resumo do Arsenal-Chelsea, o último jogo de Fofana antes da operação:
Artigos Relacionados: