Ninguém marca tanto como Ricardo Horta
Autor do golo que deu o triunfo do SC Braga frente ao Casa Pia, Ricardo Horta foi pelo segundo jogo consecutivo determinante para as aspirações dos guerreiros, uma vez que já frente ao Gil Vicente deixara marca categórica no jogo.
Os dois últimos golos nos triunfos magros do SC Braga foram dele, portanto, e os lances foram até bastante idênticos. No jogo com o Casa Pia marcou de pé esquerdo dentro da área a passe de Abel Ruiz, frente ao Gil Vicente marcou também no coração da área de pé direito após assistência de Bruma.
Os dois golos na zona do guarda-redes no espaço de cinco dias transportam Horta para o mundo dos pontas de lança, mas o capitão dos guerreiros nunca será um número 9 puro. No entanto, continua a ser um tremendo marcador de golos e frente ao Casa Pia anotou o 83.º tento para o campeonato. Tem 76 pelo SC Braga e sete pelo V. Setúbal, clube onde se iniciou para a alta roda.
Com o brilho destes números, Ricardo Horta assume-se mesmo como o jogador em atividade na Liga com mais golos a nível oficial, superando o companheiro de equipa Pizzi, que construiu grande parte do seu roteiro de goleador no Benfica. Taremi surge na terceira posição combinado as passagens por Rio Ave e FC Porto, enquanto no quarto lugar emerge o benfiquista Rafa e na quinta posição Rafael Martins, agora a representar o Casa Pia mas com passado longo e reluzente na Liga.