Morreu o jogador mais pesado da história da NBA
O antigo jogador Oliver Miller morreu, na quarta-feira, vítima de um cancro, aos 54 anos, informou a Associação de Jogadores da NBA. O poste jogou em seis equipas diferentes, ao longo de nove temporadas no principal campeonato de basquetebol dos Estados Unidos da América, tendo ficado muito famoso devido à corpulenta aparência física, uma vez que chegou a jogar com 170 quilos de peso.
Conhecido no meio como 'Big O', Miller foi selecionado no draft pelos Phoenix Suns, em 1992, tendo ainda defendido as camisolas de Detroit Pistons, Toronto Raptors, Dallas Mavericks, Sacramento Kings e Minnesota Timberwolves. Fez um total de 493 jogos na NBA, com médias de 7,4 pontos, 5,9 ressaltos e 2,2 assistências por partida. Logo na temporada de estreia, nos Suns, chegou à final da NBA, perdida para os Chicago Bulls, onde brilhava um tal de Michael Jordan.
The Toronto Raptors are saddened to learn of the passing of Oliver Miller, who spent three seasons with our organization. He holds a special place in our history as a member of our inaugural team in 1995, and we are so grateful for all his contributions. We send our deepest… pic.twitter.com/h6lUpoA6Uh
— Toronto Raptors (@Raptors) March 12, 2025
Para além da NBA, Miller jogou na Grécia, Polónia, em Porto Rico e na China, tendo acabado a carreira em 2010. Em 2012 foi condenado a um ano de prisão por agressão ao cunhado e posse de arma ilegal.