Morreu ex-presidente do Paços de Ferreira, que levou o clube à Europa
O Paços de Ferreira comunicou, este domingo, a morte de Carlos Barbosa, antigo presidente do clube, cargo que ocupou entre 2010 e 2014.
«Sob a sua presidência, foi responsável por conquistas memoráveis que elevaram o nome do Futebol Clube de Paços de Ferreira a nível nacional e internacional, entre elas, o histórico terceiro lugar na Primeira Liga, garantindo pela primeira vez o acesso à [pré-eliminatória] da Champions, um feito que permanece como um dos maiores marcos da nossa história. Foi também durante o seu mandato que se consolidaram importantes obras de melhoria nas infra-estruturas do Estádio Capital do Móvel», recordou o emblema pacense.
Carlos Barbosa liderava o clube na época 2012/13, quando a equipa comandada por Paulo Fonseca terminou a Liga no 3.º lugar, a melhor classificação da história do clube. Na época seguinte, o clube entrou no play-off de acesso à fase de grupos da Champions League, onde foi eliminado pelo Zenit. Jogou depois a fase de grupos da Europa League.
Com Carlos Barbosa na liderança, o Paços também chegou à final da Taça da Liga, em 2011 – derrota por 1-2 para o Benfica.
O Paços ainda recordou que Carlos Barbosa esteve «ligado aos órgãos sociais do clube desde 1999, altura em que fez parte de uma comissão administrativa». Carlos Barbosa deixou o cargo de presidente no final da época 2013/14.
À família enlutada, A BOLA apresenta as mais sentidas condolências.