Jogadores do Moreirense festejam um golo

Moreirense quer manter invencibilidade caseira frente ao líder

Minhotos confiam na força do Comendador Joaquim de Almeida Freitas para surpreender os leões, após derrotas de ambas as equipas

O Moreirense, ainda invicto em casa esta temporada, prepara-se para receber o Sporting num duelo onde tentará recuperar do desaire frente ao Rio Ave (2-3) na última jornada. Com quatro vitórias e dois empates em seis jogos no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a equipa de César Peixoto aposta na solidez caseira para contrariar um adversário que também vem de uma fase menos positiva, após as derrotas frente ao Arsenal (1-5) e ao Santa Clara (0-1).

Apesar do histórico amplamente favorável aos leões, a recente eliminação do FC Porto pela equipa de Moreira de Cónegos na Taça de Portugal alimenta a possibilidade de nova surpresa. Para isso, será preciso contrariar a solidez do Sporting, que venceu os seis jogos fora na Liga e tem o melhor ataque da prova, com 39 golos marcados.

Os cónegos sabem ainda que os leões sofreram golos em seis dos últimos sete jogos, mas a equipa de João Pereira tentará aproveitar a sua capacidade ofensiva para impor a primeira derrota caseira aos minhotos.

No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a formação de Alvalade apresenta clara vantagem: nove vitórias em 15 jogos, enquanto a equipa de Moreira de Cónegos soma dois triunfos.