Cónegos seguram Dinis Pinto até 2027 Foto: Moreirense

Moreirense: Cónegos seguram Dinis Pinto até 2027

Lateral-direito entrava no último ano de contrato, mas vai ficar no Minho por mais duas temporadas

Dinis Pinto renovou o seu contrato com o Moreirense. O lateral-direito, de 24 anos de idade — completa 25 no próximo dia 24 —, estava ligado ao clube por mais uma temporada, mas as duas partes chegaram à acordo para a prorrogação do vínculo, pelo que Dinis Pinto vai representar o emblema minhoto por mais duas épocas, ou seja, até junho de 2027.

Natural do Porto, Dinis Pinto dividiu o seu processo de formação por Hernâni Gonçalves, Paços de Ferreira e Penafiel, tendo iniciado o seu percurso sénior ao serviço do Lusitânia de Lourosa, emblema que representou entre 2019 e 2021.

O passo seguinte foi dado no Minho... mas em Braga. Dinis Pinto rumou aos arsenalistas para jogar na equipa B, mas ainda logrou estrear-se pela elite bracarense, tendo contabilizado dois jogos.

Já na época 2023/2024 surgiu nova mudança. O Minho continuou a ser a sua casa, mas desta feita a nova realidade passou a ser Moreira de Cónegos. Dinis Pinto estreou-se de xadrez verde e branco com 14 partidas (duas assistências), números que subiram significativamente na temporada passada: 29 encontros, dois tentos apontados e um passe certeiro.

Dinis Pinto é garantia de segurança para Vasco Botelho da Costa. 

Sugestão de vídeo: