Mora a titular e uma novidade no ataque: o onze do FC Porto em Tondela
Francesco Farioli fez regressar praticamente todos os titulares para a partida frente ao Tondela, da 13.ª jornada, na qual os dragões vão procurar alcançar a 12.ª vitória na Liga de forma a abrir uma vantagem de cinco pontos sobre o Sporting, segundo classificado.
Em relação ao jogo da Taça da Liga frente ao Vitória de Guimarães, Farioli faz 10 alterações. Diogo Costa, Alberto, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, Pepê, William Gomes e Samu rendem Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Prpic, Zaidu, Eustáquio, Gabri Veiga, Ángel Alarcón, Borja Sainz e Yann Karamoh.
A novidade acaba por ser a titularidade de William Gomes, com Borja Sainz a ir para o banco. Alan Varela é o único a repetir a titularidade. Gabri Veiga, que sofreu uma entorse no tornozelo direito contra os vitorianos, fez um último teste físico este domingo que confirmou a sua disponibilidade para ir a jogo contra o Tondela. Ainda assim, o espanhol começa no banco e é Rodrigo Mora o titular.
O grupo de suplentes é formado por Cláudio Ramos, Prpic, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Eustáquio, Gabri Veiga, Ángel Alarcón, Borja Sainz e Deniz Gul.