Mercado (oficial): Oakley-Boothe, reforço surpresa para o Estrela até 2026
Estavam reservadas para o último dia de mercado as maiores surpresas para o Estrela da Amadora, que anunciaram Rúben Lima ao início da tarde e, pouco depois, a chegada de mais um médio, quando nada o faria esperar: de Inglaterra chega Tashan Oakley-Boothe junta-se ao plantel dos tricolores e a um lote de médios que agora surge bastante preenchido, com um total de sete opções – se não existirem saídas até à meia noite, como se perspetiva.
Oakley-Boothe surgiu como possibilidade irrecusável de negócio para os tricolores no encerramento do mercado, tirando proveito de o facto ter chegado a um acordo de rescisão com o Stoke City, que milita no Championship, depois de ter terminado o período de empréstimo ao Blackpool, que milita na League One, do terceiro escalão do futebol inglês. Com o passe na mão, o médio centro de 23 anos, antigo internacional jovem por Inglaterra, optou por deixar o seu país pela primeira vez e rumar a Portugal.
O centrocampista chegou a acordo para reforçar o plantel do Estrela e incorpora a partir de agora o miolo dos amadorenses, onde o seu CV impressionou. Além de um percurso sustentado no segundo escalão de Inglaterra, Oakley-Booths cumpriu a sua formação no Tottenham, que representava aquando da sua presença no Mundial sub-17, em 2017, e chegou até à equipa sub-23 até expirar o seu vínculo.
O centrocampista cumpriu a primeira metade da época no Blackpool, emblema ao serviço do qual realizou 10 jogos, três deles no campeonato (League One), um jogo na Taça de Inglaterra e Taça da Liga inglesa, cada, e ainda cinco na EFL Trophy, e passará a integrar um setor que conta, para já, com Aloísio Souza, Léo Cordeiro, Pedro Sá, Vitó, Leonel Bucca e ainda Manuel Keliano, que se encontra ao serviço de Angola na disputa do CAN. Até ao fecho do mercado, este setor poderá ainda sofrer mais um ou outro ajuste.
Artigos Relacionados: