Mercado: foi associado ao Barcelona mas agente garante que ficará no Inter
Tullio Tinti, empresário do defesa-central Alessandro Bastoni, colocou um ponto final nos rumores de uma possível transferência e garantiu que o internacional italiano vai continuar ao serviço do Inter na próxima temporada. A declaração surge após notícias que apontavam o Barcelona como principal interessado na contratação.
A imprensa italiana havia afirmado que o Barça queria reforçar o centro da defesa com o esquerdino de 27 anos. No entanto, as dificuldades financeiras que o clube catalão atravessa continuam a limitar a capacidade de investimento e, com a necessidade de reforçar prioritariamente o ataque, o clube catalão avançou para a contratação de Anthony Gordon, por valores a rondar os €80 milhões, tornando um negócio dispendioso por Bastoni altamente improvável.
«Não fomos ao Inter para falar sobre o Bastoni, que é um jogador do Inter em todos os aspetos e tem mais dois anos de contrato. Ele está feliz por vestir a camisola do Inter. Nunca houve qualquer problema», afirmou Tinti em declarações à Sky Sport Italia, após uma reunião com dirigentes do campeão italiano.
O agente sublinhou a certeza da continuidade do defesa: «O Bastoni é um jogador do Inter e ficará no Inter, de certeza.» Tinti disse ser natural que um atleta da dimensão de Bastoni, que na época 2026/27 conquistou a dobradinha em Itália, desperte o interesse de grandes clubes, mas reforçou o desejo do internacional italiano em permanecer. «Jogadores como o Bastoni atraem o interesse de muitos clubes, mas ele está feliz onde está. Nunca se sabe na vida, mas este é um momento em que o Bastoni quer ficar no Inter», concluiu.