Thierry Neuville conseguiu manter manter-se na frente no final do dia        Fotografia Imago
Thierry Neuville conseguiu manter manter-se na frente no final do dia Fotografia Imago

Onze segundos separam Neuville e Ogier na Grécia

Belga da Hyundai lidera o Rali da Acrópole à frente do francês da Toyota. Adrien Fourmaux podia ser o líder ao final do dia, mas um furo impediu-o

Onze segundos separam Thierry Neuville e Sébastien Ogier no topo da classificação do Rali da Acrópole, na Grécia, após a etapa de sexta-feira.

Na liderança da prova está Neuville, bicampeão da competição, que se mantém na frente apesar de ter vencido apenas uma das seis classificativas desta sexta-feira. O piloto belga da Hyundai tem uma vantagem de 11 segundos sobre o campeão mundial Ogier, que também registou vitória numa especial neste dia.

Adrien Fourmaux foi quem mais tempos de liderança obteve durante a sexta-feira, mas encontra-se a uns distantes 42,4s de Neuville, após ter perdido muito tempo na última classificativa da manhã, devido a um pneu furado. O piloto da M-Sport, Jon Armstrong, também conquistou uma vitória numa especial da etapa, a primeira no Campeonato Mundial de Ralis (WRC), no entanto o irlandês abandonou a luta pelas primeiras posições devido a avaria durante a ligação entre as duas últimas especiais do dia.

Assim, em quarto e quinto lugares, seguem outros dois representantes da M-Sport – Joshua McErlean e Martins Sesks –, que estão a 1.10,1 e 1.16,9 minutos, respetivamente, do líder Neuville. Atrás deles, no top 10, encontram-se Takamoto Katsuta, Elfyn Evans, Dani Sordo, o líder do WRC2 Andreas Mikkelsen e Sami Pajari, que perdeu terreno logo na primeira classificativa da tarde devido a um pneu furado.

Oliver Solberg, que igualmente perdeu bastante tempo com um pneu furado pela manhã e depois conseguiu regressar ao top 10, abandonou na última classificativa do dia ao sair da estrada. Antes do abandono, o sueco tinha subido à nona posição, a 2,6s de Sordo.

O programa de amanhã do Rali da Acrópole, oitava ronda da temporada de 2026 do WRC, prevê mais seis classificativas com uma extensão total de 108.69km cronometrados. O dia terá início às 7h54 de Portugal e a última especial está agendada para as 18h05.

A iniciar sessão com Google...