Mbappé titular no Real Madrid... depois de falhar convocatória francesa por lesão
Talvez seja um dos casos mais estranhos do momento. Kylian Mbappé foi poupado por Didier Deschamps para os compromissos da França contra Israel e Bélgica, na Liga das Nações, porém, o francês não só foi convocado para o encontro do Real Madrid contra o Villarreal... como vai ser titular.
📋✅ Our starting XI!
— Real Madrid C.F. 🇬🇧🇺🇸 (@realmadriden) October 5, 2024
🆚 @VillarrealCFen#RealMadridVillarreal pic.twitter.com/a1f7n7oGpJ
O selecionador gaulês justificou a ausência do avançado merengue alegando que este «não tem um problema grave», mas que «precisa de tratamento». Deschamps acrescentou que «não quer correr riscos» com Mbappé, porém, a ausência contraria a visão do Real Madrid.
Ancelotti foi questionado sobre a escolha do selecionador francês, mas foi sucinto na resposta: «A equipa médica do Real Madrid falou com a equipa francesa e tomaram essa decisão». O L'Équipe escreveu que a decisão dos merengues deixou a federação gaulesa «perplexa».
Este é o mais recente desenvolvimento da novela Mbappé, que começou com uma lesão do mesmo a 25 de setembro que, inicialmente, se esperava que durasse três semanas a recuperar, e que o obrigou a falhar o dérbi com o Atlético de Madrid.
Entretanto, os campeões espanhóis surpreenderam ao indicar que o avançado estava apto para defrontar o Lille, encontro em que acabou por entrar aos 57 minutos. Depois, Didier Deschamps não convocou Mbappé para esta pausa internacional, mas o Real Madrid acaba por colocá-lo a titular frente ao Villarreal.