Man. United vai contratar diretor executivo... ao Man. City
Já se esperava que a compra de 25% do Manchester United por parte do multimilionário Jim Ratcliffe (através da sua empresa INEOS) trouxesse mudanças ao clube. E tal poderá começar com a contratação de Omar Berrada para o cargo de diretor executivo.
🚨 BREAKING: #mufc will name Man City’s Omar Berrada as new CEO. [@David_Ornstein] pic.twitter.com/SsE0ZZrD4K
— The United Stand (@UnitedStandMUFC) January 20, 2024
Berrada é, desde 2020, o diretor executivo para o futebol no City Football Group, empresa que detém vários clubes no mundo, entre eles o Manchester City.
Segundo o jornalista David Ornstein, Berrada assumirá a direção executiva do futebol, assim como as suas atividades comerciais, terá um lugar no conselho de administração e responderá diretamente aos donos.
🚨 EXCLUSIVE: Man Utd to name Man City’s Omar Berrada as new CEO. Led by INEOS with Glazer backing. Will take exec leadership of football + business, seat on board + report to owners. Highly regarded & many will see as major coup @TheAthleticFC #MUFC #MCFC https://t.co/qEAfDwFZIi
— David Ornstein (@David_Ornstein) January 20, 2024
Já o The Athletic também avança que recebeu a confirmação por parte do City de que Berrada deixou o seu cargo no clube, tendo a motivação de procurar um novo desafio. O clube de Sheikh Mansour ficou assim sem alguém que era visto como um dos responsáveis pelo sucesso do emblema nos últimos anos.
🚨🔵 OFFICIAL: Manchester City can confirm Omar Berrada has resigned from his role as chief football operations officer at City Football Group.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 20, 2024
🔴 Berrada will join Manchester United as new CEO. Decision made as he informed #MCFC during talks, as per @David_Ornstein. pic.twitter.com/ObtEWdcTk5
A confirmar-se, será a primeira mudança estrutural significativa operada por Jim Ratcliffe no Man. United, cujo diretor executivo atual é Patrick Stewart, que ocupa o cargo de forma interina desde a saída de Richard Arnold pouco antes do investimento de Ratcliffe, no final do ano passado.