Lyon de Paulo Fonseca perdeu pela primeira vez na Europa - Foto: IMAGO

Liga Europa: Paulo Fonseca cai com estrondo, Vítor Bruno volta a sorrir

Lyon perdeu por 3-0 frente ao Hoffenheim, enquanto o Anderlecht triunfou pelo mesmo resultado diante do Jagiellonia Bialystok

Noite de contrastes para os treinadores portugueses na Liga Europa. Paulo Fonseca sofreu uma derrota pesada na deslocação do Lyon ao terreno do Hoffenheim (3-0), enquanto Vítor Bruno celebrou uma vitória pelo mesmo resultado ao serviço do Anderlecht, frente ao Jagiellonia Bialystok, na terceira jornada da fase de liga.

Na Alemanha, o Lyon esteve longe de corresponder às expectativas e acabou por ser dominado pelo Hoffenheim. Andrej Kramaric inaugurou o marcador já nos descontos da primeira parte (45+4'), antes de Adam Daghim ampliar a vantagem no início do segundo tempo (49'). Adam Hlozek fechou as contas já perto do final, confirmando o triunfo dos anfitriões (83').

Já o Anderlecht deu uma resposta convincente depois de uma derrota embaraçosa na Taça. Frente ao Jagiellonia de Rodrigo Conceição (filho de Sérgio Conceição, de quem Vítor Bruno foi adjunto, Guilherme Montóia e Bernardo Vital, Mihajlo Cvetkovic abriu o marcador aos 21 minutos, Marten Winkler aumentou a vantagem aos 72' e Jayden Onia Seke fixou o resultado em 3-0, aos 80'.

Com este resultado, a equipa orientada por Vítor Bruno somou os primeiros pontos nesta fase de liga, enquanto Paulo Fonseca viu o Lyon perder pela primeira vez na Europa, esta temporada, antes do importante duelo com o PSG, no próximo domingo.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...