Liam Rosenior, 41 anos, estava no Estrasburgo
Liam Rosenior, 41 anos, estava no Estrasburgo - Foto: IMAGO

«Parece que vou ser o próximo treinador do Chelsea»

Liam Rosenior confirma que tem acordo verbal com os 'blues'

Liam Rosenior, treinador do Estrasburgo, confirmou esta terça-feira que está perto de assumir o comando técnico do Chelsea.

«Tive autorização para falar sobre um dos maiores clubes do mundo», disse o técnico, sobre a possibilidade de rumar a Stamford Bridge. «Parece que vou ser o próximo treinador desse clube», completou.

O inglês de 41 anos revelou que «ainda não assinou», mas que já «acordou verbalmente» contrato com os blues e explicou que só está realizar esta conferência de Imprensa devido ao seu amor e admiração pelo Estrasburgo, clube que é detido pelo mesmo proprietário do Chelsea.

«Ainda não assinei, tenho acordo verbal com o Chelsea. É muito importante, isto é diferente de tudo o que alguém alguma vez fez — ninguém até agora fez um esclarecimento antes de assinar um contrato. Está tudo acordado e provavelmente vai desenrolar-se nas próximas horas. Estou aqui porque gosto deste clube e porque senti que o correto seria responder às vossas questões presencialmente aqui hoke, antes de seguir em frente», disse.

«Os últimos 18 meses têm sido uma alegria e o melhor da minha carreira profissional. Conheci pessoas incríveis, criei memorias e fiz história», observou, falando nos interessados na sua contratação: «Houve interesse de vários clubes, incluindo clubes de Champions, e fui sempre aberto com [o presidente] Marc [Keller] e o dono [do Estrasburgo.»

«Vou amar este clube para o resto da minha vida, mas não posso recusar o Chelsea», sublinhou.

O técnico chega para ocupar a vaga deixada pela saída de Enzo Maresca.

Notícia atualizada com mais declarações da conferência de Imprensa em curso