Lakers iniciam playoffs da NBA com derrota pesada
Os Los Angeles Lakers entraram com o pé esquerdo na primeira ronda dos playoffs da NBA. A equipa onde pontificam Luka Doncic e Lebron James perderam em casa frente aos Minnesota Timberwolves por 95-117, no jogo 1.
Os comandados de JJ Reddick até terminaram o primeiro quarto em vantagem (28-21), mas nunca se encontraram no segundo,-marcaram apenas dois pontos nos primeiros quatro minutos-, e chegaram ao intervalo em desvantagem. Na segunda parte, os Timberwolves continuaram a condicionar os lançamentos dos Lakers, que terminaram com menos de 40% de aproveitament, tanto de triplos como de dois pontos.
The @Timberwolves brought out a BALANCED attack in their Game 1 win in LA!
— NBA (@NBA) April 20, 2025
McDaniels: 25 PTS | 9 REB
Naz Reid: 23 PTS | 5 REB | 2 BLK | 6 3PM
Ant: 22 PTS | 8 REB | 9 AST | 4 3PM
Minnesota takes a 1-0 series lead! pic.twitter.com/KxoEhxru9A
Ainda assim, Luka Doncic destacou-se ao marcar 37 pontos, com destaque para um buzzer beater do meio-campo no terceiro quarto. Apesar dos 22 pontos somados pela estrela da companhia Anthony Edwards, Jaden McDaniels foi a figura dos Wolves, com 25 pontos e apenas dois lançamentos falhados em 13 tentativas.
LUKA DONČIĆ FROM HALFCOURT 🤯
— NBA (@NBA) April 20, 2025
LAKERS CLOSE OUT THE 3Q ON A 17-6 RUN!!!
Timberwolves-Lakers | Game 1 | ABC pic.twitter.com/otQxzqCvLw
As duas equipas voltam a defrontar-se em Los Angeles na madrugada de terça para quarta-feira.
Também na conferência Oeste, os Denver Nuggets receberam e venceram os Los Angeles Clippers (112-110), após prolongamento. A equipa visitante foi mais eficaz no lançamento, mas as perdas de bola e falta de frieza para fechar um jogo no qual chegaram a ter uma vantagem de 15 pontos.
Se no lado dos Clippers, os 32 pontos de James Harden fizeram lembrar os tempos do ala nos Houston Rockets, no dos Nuggets, Nikola Jokic voltou a fazer das suas e ficou a um ressalto de um triplo-duplo, ao marcar 29 pontos e registar 12 assistências.
Apesar de mais uma noite ao mais alto nível do poste sérvio, Aaron Gordon, com dois lances livres convertidos a menos de 30 segundos do final do prolongamento, e Russel Westbrook, com um roubo de bola na última posse dos Clippers, decidiram a partida a favor dos Nuggets.
GAME ON THE LINE.
— NBA (@NBA) April 19, 2025
NEEDED A STOP.
RUSS CAME THROUGH.
Denver takes a 1-0 series lead in the first round of the #NBAPlayoffs presented by Google 😤 https://t.co/ufV9oCFVYt pic.twitter.com/UaQLlmN9QW
Na conferência Este, os New York Knicks venceram os Detroit Pistons por 123-112, num jogo marcado pela exibição inesperada de Tobias Harris. Os 22 pontos do poste ao intervalo equilibraram uma partida que acanaria por cair para a equipa de Nova Iorque, após um último quarto avassalador (40-21).
Num jogo bem mais tranquilo, os Indiana Pacers venceram os Milwaukee Bucks por 117-98. Liderados pelos 36 pontos e 12 ressaltos de Giannis Antetokounmpo, a equipa comandada por Doc Rivers ainda ameaçou uma recuperação épica na segunda parte, mas a ausência de Damian Lillard fez toda a diferença.
Do lado dos Pacers, o facto de seis jogadores terem registado mais de 10 pontos simboliza a força do coletivo treinado por Rick Carlisle.