«Klopp achava que os jogadores ingleses gostavam de beber muito»
Atualmente no Brighton, James Milner estava no Liverpool em 2015, quando Jurgen Klopp chegou ao comando técnico da equipa. E numa entrevista ao podcast Football’s Greatest With Jeff Stelling, o jogador de 38 anos revelou as primeiras impressões do técnico alemão à chegada a Merseyside.
«Ao início havia poucas folgas, os treinos eram muito mais longos e mais duros. Acho que ele tinha ideias sobre os jogadores e talvez também sobre os jogadores ingleses, de que gostam de beber muito, que não se preparam bem e ele viu que com o plantel que tinha não era assim, e que se os jogadores tivessem um dia de folga iriam cuidar de si próprios», afirmou Milner.
«Ele foi muito agressivo no início, perdeu um pouco o controlo, mas isso era para definir os padrões, aquele plantel que tinha não era “seu” e ele queria passar a mensagem», continuou Milner. «Por mérito dele, as coisas mudaram e ficaram mais 'leves' com o passar do tempo.»
Juntos, James Milner e Jurgen Klopp fizeram parte do melhor Liverpool do século XXI quando ajudaram o clube a conquistar todos os troféus que havia por conquistar entre 2019 e 2022.