João Félix: «Se algum jogador do Atlético disser que não prefere atacar está a mentir»
João Félix deu uma entrevista à ESPN na qual anteviu o duelo entre Barcelona e Atlético de Madrid deste domingo, às 20.00 horas – será a primeira vez que o internacional português vai enfrentar a equipa que, no verão passado, o emprestou à formação catalã.
Na entrevista, o jogador não teve problemas em comparar o estilo de jogo das duas equipas – «claro que prefiro este estilo [do Barcelona], eu e qualquer jogador», afirmou, estendendo a sua avaliação aos ex-companheiros de equipa.
🔴🔵 João Félix, para @ESPN
— El Partidazo de COPE (@partidazocope) December 1, 2023
🗣️ "Prefiero el estilo del Barcelona al del Atlético de Madrid, yo y todos los jugadores"
😅 "También los del Atleti preferirían jugar más tiempo en ataque, si no responden eso están mintiendo"
📹 @ESPN
📻 #PartidazoCOPEpic.twitter.com/mrP2pLHBww
«Se perguntarem aos jogadores do Atlético, eles também preferem jogar mais tempo ao ataque, de certeza. Se eles não disserem isso estão a mentir. Claro que todos os jogadores querem atacar, querem ter a bola e marcar golos.»
Abordando o jogo entre as duas equipas, Félix afirmou que será «especial» enfrentar o Atlético e os seus antigos colegas de equipa, estando entusiasmado com a perspetiva de enfrentar Rodrigo de Paul.
«Ele é muito irritante dentro de campo (…) incomoda muito e quero ver como é que ele lida e como é que ele reage comigo», completou.
De resto, o português está entusiasmado com este duelo e perspetiva um campeonato competitivo «até ao último jogo, é disso que nós gostamos».
Félix chegou ao Atlético de Madrid em 2019 e marcou 31 golos em 134 jogos pelos colchoneros. Já esta época, no Barcelona, fez 4 golos em 16 partidas.