Equipa de arbitragem no Blackburn-Ipswich em Inglaterra
Equipa de arbitragem no Blackburn-Ipswich em Inglaterra - Foto: IMAGO

Insólito: equipa vencia aos 79' e com mais um, mas jogo vai ser repetido na totalidade

Partida entre Blackburn e Ipswich foi interrompida devido às más condições meteorológicas e acabou por ser abandonada

É no mínimo... caricato. O duelo entre o Blackburn e o Ipswich no Championship, o segundo escalão inglês, foi interrompido aos 79 minutos por causa das más condições meteorológicas, no último sábado, e não conseguiu ser retomado no dia - nem nos seguintes -, pelo que foi abandonado.

Na altura, o Blackburn vencia por 1-0, graças ao golo de Todd Cantwell, de grande penalidade, e até tinha mais um homem em campo, por causa do cartão vermelho direto a Jacob Greaves, do Ipswich, mas a decisão final da EFL é que o jogo vai ter de ser repetido... na totalidade!

Num comunicado, o comité da liga explicou que foram consideradas todas as possibilidades disponíveis de acordo com os regulamentos e que chegaram a uma decisão «extremamente difícil», por maioria, de que o jogo deve ser mesmo repetido na totalidade. No entanto, ainda não há data para o jogo.

«A decisão segue precedentes recentes relacionados com jogos abandonados e tem como objetivo manter a integridade da competição da liga, que deve, sempre que possível, basear-se num conjunto completo de jogos disputados até ao fim no dia. A direção reconheceu que esta foi uma decisão extremamente difícil e concordou em consultar os clubes sobre a melhor abordagem para o desenvolvimento de novas orientações a serem consideradas em caso de abandono de um jogo», pode-se ler no comunicado.

Eis que surgiu, logo de seguida, a resposta dos visitados. «Embora o Blackburn Rovers respeite os processos realizados pela EFL e reconheça as complexidades envolvidas, o clube está extremamente desapontado com o resultado, que não leva em consideração as vantagens significativas que o Rovers tinha no momento do abandono. O clube está agora a procurar obter mais esclarecimentos da EFL e irá considerar todas as opções, incluindo o direito de recorrer da decisão, não fazendo mais comentários sobre o assunto nesta fase», afirmou, também em comunicado, o clube.

Já os visitantes limitaram-se a emitir um comunicado externo a informar de que o jogo seria repetido na íntegra e que a nova data e as informações sobre os bilhetes seriam divulgadas oportunamente.