Histórico: Talleres derrota River Plate e conquista primeiro título nacional
O Talleres conquistou a Supertaça Internacional da Argentina, na madrugada desta quinta-feira, ao derrotar o River Plate (3-2 nos penáltis após 0-0), em jogo disputado no Paraguai.
DALE CAMPEOOONNNN pic.twitter.com/MJQ1gU9YJD
— Club Atlético Talleres (@CATalleresdecba) March 6, 2025
Ao longo dos 90 minutos do tempo regulamentar, e também no prolongamento, não houve golos, pelo que a decisão do vencedor teve de ser encontrada na marca de grande penalidade.
Tal como nos 120 minutos de futebol, os guarda-redes dominaram também a disputa de penáltis, sofrendo apenas cinco golos em 12 remates.
Após a primeira série de penáltis, o resultado manteve-se a zeros. Na segunda série, ambas as equipas marcaram. A diferença surgiu na terceira série, com Miguel Borja a marcar para o River, enquanto Cristian Tarragona falhou para o Talleres. No entanto, o River falhou os dois penáltis seguintes, e na quinta série, Nahuel Bustos empatou para o Talleres.
Chegou então a sexta série, em que o ás do River, Manuel Lanzini, falhou primeiro, e o troféu foi para Córdoba graças ao remate certeiro de Gastón Benavídez. Graças ao seu golo, o Talleres conquistou o primeiro grande troféu nacional em 111 anos de história e a grande festa pôde começar.
Alexander Jesús Medina Reobasco. CACIQUE. EL ENTRENADOR CAMPEÓN DE TALLERES.
— SportsCenter (@SC_ESPN) March 6, 2025
📺 #DisneyPlus Premium pic.twitter.com/GGhjMsKosJ
O Talleres voltou a festejar um título, algo que não acontecia desde 1999 - Taça Conmebol -, sendo o seu primeiro troféu a nível nacional.
🏆🏆🏆🏆💙💙💙 pic.twitter.com/kxPunOTWFE
— Club Atlético Talleres (@CATalleresdecba) March 6, 2025