Liam Rosenior e Pep Guardiola defrontaram-se na Premier League - Foto: IMAGO

Guardiola: «Rosenior? Sou um sortudo, escolhi o clube certo»

Treinador do Manchester City reage ao despedimento do técnico do Chelsea

Liam Rosenior durou pouco mais de 100 dia como treinador do Chelsea. Ao fim de 23 jogos, o treinador inglês foi despedido, juntando o nome a uma extensa lista que faz o Chelsea um dos maiores ‘cemitérios’ de treinadores da Premier League.

Ora, após a vitória que devolveu o Manchester City à liderança do campeonato, cenário que a dada altura parecia só ser possível com milagre apenas ao alcance dos mais crentes, Pep Guardiola foi questionado sobre a situação e assumiu-se… com sorte.

«Lamento imenso por ele. Vai acontecer sempre com treinadores de alto-nível. E isso só me faz pensar, outra vez, no quão sortudo eu sou por estar aqui», declarou, ele que já lidou com 11 treinadores dos blues, desde que chegou a Manchester, em 2016.

«Escolhi o clube certo há dez anos, com uma excelente hierarquia, CEO e um grande diretor desportivo. A consistência e a confiança das pessoas que trabalham aqui são incríveis. Sou mesmo um sortudo», resumiu.