Fugitivo de Vale de Judeus detido em Itália
O georgiano Shergili Farjiani, um dos cinco fugitivos da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre, foi recapturado, esta terça-feira, em Itália, informou a Polícia Judiciária (PJ).
Operação RETORNO III
— Polícia Judiciária (@PJudiciaria) December 10, 2024
🎯O evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Shergili Farjiani, de 40 anos, foi recapturado, hoje, em Itália, pela @PJudiciaria depois de um persistente, complexo e ininterrupto trabalho de investigação e de recolha de informação. pic.twitter.com/MXxhbCel9y
«A operação policial contou com a colaboração das autoridades italianas para recapturar este cidadão georgiano com extensa carreira criminal, como crimes de furto violento e falsificação de documentos. Refira-se que sobre este evadido recaía um mandado de detenção europeu emitido pela autoridade judiciária competente, constando de notícia vermelha na Europol», pode ler-se, em comunicado da PJ.
É o terceiro fugitivo de Vale de Judeus recapturado pela PJ, depois de Fábio Loureiro, em Marrocos, e Fernando Ferreira, em Trás-os-Montes. Faltam ainda recapturar o britânico Mark Roscaleer e o argentino Rodolfo Lohrmann.