Filipe Cândido: «Sinto um alívio e uma alegria muito grande»
Filipe Cândido, mostrou-se muito feliz e aliviado pela vitória por 2-0 frente ao Belenenses, que garantiu a permanência ao Paços de Ferreira.
«Na verdade, é um alívio muito grande. Tenho de ser sincero. Desde o primeiro dia que eu sabia da dificuldade de ter aceite ter vindo fazer quatro ou seis jogos confesso que, na hora da decisão, sabia que isto poderia acontecer. Sabia que isto ia ser até o fim. Fui tentando transmitir isto aos jogadores. É uma alegria muito grande, fundamentalmente, pelo clube, porque é um clube que me ajuda muito, para o qual eu tenho uma gratidão muito grande. Hoje, acima de tudo, ficou provado a dimensão que o Paços de Ferreira tem», afirmou.
O técnico falou de Rui Fonte e Antunes, que terminaram hoje as suas carreiras de futebolistas: «Estes dois jogadores tiveram um desfecho muito grande no que foi esta época. Pela sua liderança, pelos exemplos que foram para os jovens. Foram dois campeões, dois grandes capitães, pela forma como se entregaram, fui um felizardo por ter estes dois homens nesta fase.»
Sobre o seu futuro, Filipe Cândido disse que ainda vai reunir com o clube: «O meu futuro, sabia-se que existia um compromisso caso o objetivo fosse consumado. Há essa porta aberta, no entanto, tenho de reunir com o clube. É necessário uma reflexão, nós não pudemos voltar a correr este risco, mas neste momento, vamos para um merecido descanso.»
Sugestão de vídeo: