Samu bisou no Dragão - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+
Samu bisou no Dragão - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

«Tubarão»: Samu é destaque em Espanha

Avançado do FC Porto comparado a Ferrán Torres

Samu Aghehowa voltou a mostrar pontaria afinada, desta vez na vitória do FC Porto sobre o Malmo — garantiu os três pontos na UEFA Europa League com bis aos 30' e 36' —, e o feito não passou despercebido no país natal.

Com os dois golos apontados aos suecos, o avançado dos azuis e brancos chegou aos 13 golos esta temporada, igualando o atual registo de Ferrán Torres no Barcelona, o que lhe valeu análise na Imprensa espanhola.

«Samu apanha o Tubarão: iguala Ferrán Torres como melhor goleador espanhol» é o título da Marca, numa alusão aos 13 remates certeiros averbados esta temporada, sete na Liga, três na Taça de Portugal e três na Liga Europa — o atacante dos blaugrana, por sua vez, tem 11 golos na LaLiga dois na UEFA Champions League.

O bom momento que atravessa o ponta de lança leva o jornal do país vizinho a fazer uma breve retrospectiva, recordando que o gigante de 1,93 metros nasceu em Melilla (cidade espanhola no norte de África), a 5 de maio de 2004, e que o seu passado não ficou isento de dificuldades. No entanto, superou as adversidades, juntou-se ao Granada e acabaria por estrear-se no campeonato espanhol em agosto de 2023.

«Em 2024, após a sua passagem pelo Alavés, Samu assinou pelo FC Porto, transferido pelo Atlético Madrid. Na equipa portuguesa, rapidamente se adaptou e se tornou uma peça chave do ataque», sublinha o diário, recordando os 19 golos em 30 jogos no campeonato nacional na época de estreia.