Estreia-se no futebol argentino aos 14 anos e bate recorde de Aguero (vídeo)
Mateo Apolonio entrou para a história do futebol profissional argentino, ao estrear-se com a camisola do Deportivo Riestra com apenas 14 anos e 29 dias de idade.
¡APOLONIO Y UN DEBUT HISTÓRICO EN EL FÚTBOL ARGENTINO!
— TyC Sports (@TyCSports) May 16, 2024
A los 84', el futbolista de Riestra ingresó en el encuentro ante #Newell's por #CopaArgentinaEnTyCSports y, con 14 años, se transformó en el futbolista más joven en debutar en el plano nacional. pic.twitter.com/M2ftSBtDwC
O lateral-esquerdo, que entrou aos 85’ no duelo diante dos Newell's Old Boys, a contar para a Taça Argentina, bateu o recorde de Kun Aguero – 15 anos e 35 dias, ao serviço do Independiente –, tornando-se no mais jovem de sempre a atuar num jogo oficial no futebol profissional deste país.
Mateo Apolonio hizo historia, debutó con apenas 14 años y 29 días y superó la marca del Kun Agüero, que había hecho su estreno en Independiente con 15 años y 35 días. pic.twitter.com/j1kSGIXzXE
— TNT Sports Argentina (@TNTSportsAR) May 16, 2024
Após a partida, Cristian Fabbiani, treinador do Deportivo Riestra, justificou a decisão com o calendário e a necessidade de rodar a equipa.
Já o jovem jogador não escondeu a alegria, em declarações ao Olé: «Estava na sala da minha casa, subi e o meu pai estava a chorar. Não entendi nada e ele disse-me que eu ia ser convocado. Fiquei nervoso o dia todo, a tremer.»