Destaques do V. Guimarães: Jota Silva esfola, André Silva marca
O Vitória só conseguiu chegar ao golo na reta final da partida, mas não foi por falta de tentativas, que o diga Jota Silva, o mais perigoso da equipa: ameaçou aos 10’ (Escoval impediu golo, na recarga atirou à malha lateral), disparou ao lado aos 28’, viu a bola tocar na barra aos 72’ e aos 90+1’ só foi parado por bela defesa de Buntic.
Ricardo Mangas também assinou exibição de grande nível, com boas iniciativas pelo corredor esquerdo, que tiveram o seu ponto alto na assistência para o golo. A nível defensivo, consistência garantida por Jorge Fernandes, Borevkovic e Tomás Ribeiro a afastarem o perigo da baliza do Vitória, inicialmente defendida por Bruno Varela.
O guarda-redes, que saiu ao intervalo, por lesão, teve pouco trabalho e na melhor ocasião do Vizela na primeira parte estava atento, parando remate de Domingos Quina (15’). Foi rendido por Charles, que apenas na reta final foi chamado a jogo, para evitar o empate do Vizela, travando Petrov (87’).
Notas dos jogadores:
Bruno Varela (5), Jorge Fernandes (6), Borevkovic (6), Tomás Ribeiro (6), Bruno Gaspar (5), Tomás Handel (6), Tiago Silva (5), Ricardo Mangas (7), Jota Silva (7), André Silva (7), Nuno Santos (6), Charles (6), João Mendes (5), Miguel Maga (5), Zé Carlos (-), Nélson Oliveira (-)