De Laurentiis, presidente do Nápoles, com raízes na área cinematográfica, continua a ser um dos rostos mais influentes do dirigismo no futebol italiano — o filho, Luigi De Laurentiis Jr., é presidente do Bari (IMAGO)

De Laurentiis reage à demissão de Sarri: «É um falhado»

Presidente do Nápoles criticou o seu antigo treinador, por se ter afastado do comando técnico da Lazio, numa fase decisiva da temporada

Segundo a imprensa italiana, Maurizio Sarri apresentou a sua demissão do comando técnico da Lazio, após ter sofrido a quarta derrota consecutiva e, pelo meio, ter sido eliminado da Liga dos Campeões.

Antes do duelo com o Barcelona, De Laurentiis, presidente do Nápoles, reagiu a essa decisão do seu antigo treinador, que criticou veementemente: «Fiquei muito surpreendido. Após as primeiras experiências que o qualificam como profissional, é preciso assumir a responsabilidade. Se aceitas um papel tens de cumprir o compromisso, por respeito ao clube, aos jogadores e aos adeptos. É muito fácil demitir-se, quem o faz é um falhado.»

«Não sei as razões, mas o Lotito (presidente da Lazio) não me parece impetuoso: é um homem que tem qualidades e tinham de ser encontradas soluções na relação para que uma equipa, quase no final da época, não se separe», explicou.