«Cristiano Ronaldo consegue fazer tudo, mas não é um génio»
Pode até parecer estranho imaginar uma lista dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e não incluir o nome de Cristiano Ronaldo, mas, para Fabio Capello, o internacional português não se 'senta à mesa' com outros grandes nomes do desporto rei.
Em declarações dadas pelo ex-treinador italiano, antes dos Prémios Laureus, em Madrid, Capello elegeu os jogadores que considera «génios» do futebol: «Conheci o Messi no Torneio Gamper e, com 20/25 minutos de jogo, pedi que mo emprestasse naquela época. Ele era um génio. Messi, Pelé e Maradona foram os génios».
A ausência do nome de Cristiano Ronaldo nesta lista gerou alguma dúvida e Capello esclareceu que, para ele, o CR7 está numa categoria diferente: «É um grande jogador, ganhou títulos, bolas de ouro... mas, como já disse, não foi tão bom como o Messi. O Cristiano Ronaldo é um grande goleador e consegue fazer tudo, mas não é um génio»
Antes de concluir, o ex-treinador ainda teve tempo de adicionar um nome à sua lista de génios: «esqueci-me de um que também podia entrar: Ronaldo [Nazário]».