Cristiano Bacci, treinador do Tondela (foto Kapta+ Rogério Ferreira)

Cristiano Bacci: «Só é surpresa para quem não vê os nossos jogos»

Cristiano Bacci, treinador italiano do Tondela, ficou satisfeito com o resultado e a exibição da equipa frente ao Benfica.

O treinador do Tondela, o italiano Cristiano Bacci, comentou as incidências do jogo com o Benfica, que terminou com um empate a zero.

- É um ponto saboroso, concorda?

- Sim, sim, um ponto saboroso, mas nós poderíamos também ter ganhado. Apesar de o Benfica, como era esperado, ter empurrado a nossa equipa para trás, encarámos o jogo da mesma maneira como as partidas anteriores, que perdemos. Para mim não é uma surpresa o que hoje [este domingo] fizemos. Não foi uma exibição casual. Só para quem não viu os nossos jogos anteriores poderá ter sido uma surpresa.

- O Tondela, na primeira parte, teve mais chegada do que na segunda, à baliza do Benfica, tem até uma bola no poste. Na segunda parte, terá faltado à equipa ter a frescura, por vezes física e mental, para aproveitar o Benfica estar tão subido, e sair mais vezes para o ataque?

- Creio que todas as substituições foram no sentido de acrescentar potencial ofensivo. Também tirámos um médio para meter um avançado. O Maranhão entrou mesmo para esticar a defesa adversária. Creio que, também na segunda parte, tivemos situações que poderíamos ter explorado melhor. Mas estamos lá.

- O que é que este resultado positivo poderá dar ao Tondela na luta para escapar aos últimos lugares do campeonato?

 - É normal que, como todas as equipas que lutam no fundo da classificação, precisemos também de confiança, de autoconfiança. Por isso, sem dúvida, é um ponto importante neste sentido. Estamos cá.