Coordenador de escola do Benfica está desaparecido
Marcos André Sousa Marques, treinador da escola do Benfica no Sport Clube Sanjoanense, está desaparecido desde terça-feira.
Nas redes sociais, o clube de São João da Talha deixou um apelo: «O Marcos é o coordenador da nossa escola Benfica e mister de muitos dos nossos meninos. É uma situação que nos está a deixar a todos transtornados, só pedimos que nos ajudem a encontrar o Marcos.»
Em declarações a A BOLA, Bruninho, presidente do Sanjoanense, explicou toda a situação.
«Não há novidades. Eu na segunda-feira estive com ele. Na sexta-feira fui eu que fechei o campo com ele. Eram 21.15 horas mais ou menos. Depois foi à vida dele e fui para casa. Na segunda-feira de manhã o patrão dele, no caso o senhor Vítor Mesquita, que é o dono da escola Benfica, entrou em contacto comigo para saber se tinha estado com o Marcos e se estava bem. Eu disse que sim, que estava normal. Mas que estava desaparecido. Deu um sinal por volta das 9.30 horas da manhã num posto de combustível em Alverca. Não foi visto, tiveram acesso através da conta bancária dele. Entretanto mandou uma mensagem para a namorada às 9.40 horas a dizer que estava a chegar à sede da escola do Benfica em Alverca. A partir daí, pronto, telemóvel desligado. Nunca mais deu sinais», começou por dizer, acrescentando que uma senhora disse ter visto Marcos André Sousa Marques na terça-feira à tarde.
«Partilhámos no Facebook, os amigos também. Consegui falar com uma senhora em Alenquer, que ele às 19.30 horas foi comprar frangos assados. Isto ontem [terça-feira]. A senhora garante que era ele. Nós não sabemos. O que nos deixa mais contentes é que ela disse que ele era cliente habitual. Não era a primeira vez que lá ia. Uma vez por semana ia lá comer. Desta vez não comeu lá, mas levou os frangos. Pensamos que a senhora não está a inventar. Mas não temos nada concreto. Continua com o telemóvel desligado, não diz nada aos pais, nem aos irmãos ou pessoas mais chegadas. Ninguém percebe o que aconteceu. Não andava triste. É uma pessoa muito reservada. Não é muito fácil contar algo da vida dele. Mas parecia-me normal na segunda-feira. Não notei nada de diferente. Mas foi inesperado. Estamos todos aflitos no clube, a família deve estar arrasada», completou.