Confusão no Warriors-Rockets: mais confrontos do que basquetebol (vídeos)
Num final dramático, os Golden State Warriors venceram os Houston Rockets por 109-106, ampliando vantagem na série para 3-1, num jogo marcado por momento de tensão entre elementos das duas equipas.
Dillon Brooks, da equipa do Texas, deu início à confusão. Depois de Draymond Green fazer um bloqueio duro sobre Thompson, Brooks respondeu atingindo Curry, espoletando uma enorme discussão.
This Warriors vs Rockets game is the closest thing we’re getting to football until August 😳🍿pic.twitter.com/xPU7tfasEX
— Sebastian Fearon DPT, CSCS, OCS (@TheDegenDoc) April 29, 2025
Jogadores do banco envolveram-se na confusão, que obrigou à intervenção do árbitro tendo a situação sido controlada.
Após análise do vídeo-árbitro, foram assinaladas faltas técnicas a Green, Brooks e Curry, prolongando consideravelmente o segundo período. A confusão não terminou aí, pois Green derrubou Tari Eason pouco depois, atingindo-o com o pé na cabeça e puxando-lhe a perna após um empurrão, recebendo uma falta antidesportiva. O jogador dos Rockets recebeu uma falta técnica.
SE PUDRIÓ ENTRE DRAYMOND Y EASON.
— SPURS LATAM (@Spurs_Latam) April 29, 2025
GREEN CONTRA TODOS. pic.twitter.com/BEmPAeA5D8
Para terminar a primeira parte, Jimmy Butler insultou Dillon Brooks.
Green não arrefeceu os ânimos durante o intervalo, regressando para o terceiro período ainda mais agressivo, mas rapidamente acumulou a quinta falta, tendo de abandonar o jogo.
Jimmy Butler foi o melhor marcador com 27 pontos, seguido de Brandon Podziemski com 26. Stephen Curry terminou com 17, Buddy Hield com 15 e Quentin Post com 13 pontos. Do lado dos Rockets, destacou-se Alperen Sengun com 31 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências.
Sugestão de vídeo: