Celtic com sotaque japonês vence primeiro 'Old Firm' da época
O primeiro Old Firm da época 2024/2025 caiu para o lado do Celtic. A jogar em casa, os verdes de Glasgow bateram os rivais Rangers por 2-0. Os japoneses Daizen Maeda e Kyogo Furuhashi e o capitão Callum Mcgregor fizeram a diferença para o lado dos católicos, que tiveram o português Paulo Bernardo no onze titular.
Num sempre intenso dérbi de Glasgow, o Celtic entrou melhor e teve um golo anulado logo aos 11 minutos, por fora de jogo de Nicolas Kuhn. Mas a equipa de Paulo Bernardo não abrandou e, aos 17', Daizen Maeda, que já passou pelo Marítimo, fez o primeiro do encontro, após cruzamento de Johnston, numa jogada que contou com a intervenção do português.
🏴 Daizen Maeda GOAL vs Rangers
— Soccer CLICKS (@SoccersCLICKS) September 1, 2024
Assist: #Johnston 🔥 #Celtic #ScotishPremiership #Rangers pic.twitter.com/163br68OPX
Os verdes continuaram por cima e, ainda antes do intervalo, iriam ampliar a vantagem. Kyogo Furuhashi aproveitou o mau posicionamento do guarda-redes, Jack Butland, para, de fora de área, fazer o segundo para o Celtic, aos 40 minutos.
🚨🏴 GOAL | Celtic 2-0 Rangers | Furuhashi
— Tekkers Foot (@tekkersfoot) September 1, 2024
FURUHASHI DOUBLES THE LEAD!pic.twitter.com/ofU01Z3zTk
O resultado final iria ficar fechado à passagem do minuto 75, com um grande golo do capitão Callum Mcgregor, de pé esquerdo.
🏴 Callum McGregor GOAL vs Rangers #Celtic #ScotishPremiership #Rangers pic.twitter.com/9c2aPSKvIz
— Soccer CLICKS (@SoccersCLICKS) September 1, 2024