Carlos Barroca e João Carvalho na corrida à federação de basquetebol
Há já dois candidatos para suceder a Manuel Fernandes como presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, que por ter cumprido o limite de três mandados nem sequer pode equacionar, aos 77 anos, avançar para mais um quadriénio à frente do organismo.
Carlos Barroca, conhecido treinador e comentador da NBA, para quem trabalhou os últimos dez anos no continente asiático, e João Carvalho, atual secretário-geral da FPB, são aqueles que já assumiram a candidatura. Este último anunciou-a, esta quarta-feira, publicamente através do Facebook, pelo meio de agradecimentos a quem lhe havia dado parabéns pelo aniversário.
Corre ainda o rumor de que a presidente da Associação de Basquetebol da Madeira, Sandra Reynolds, poderá entrar na corrida que por agora é a dois, ainda que ninguém tenha oficializado a candidatura.
Até porque a data das eleições e o período de apresentação das candidaturas ainda não estão definidos pela mesa de assembleia da FPB, mas terá de ser realizada no primeiro semestre de 2026, o mais provavelmente em maio.