Carlos André Gomes é o novo presidente do Marítimo
Está encontrado o novo presidente do Marítimo. Carlos André Gomes venceu esta sexta-feira as eleições para a direção do emblema insular e sucede a Rui Fontes para o quadriénio de 2023-2027.
O candidato da lista A obteve 71,2% dos votos, superando Carlos Batista, candidato da lista B, que não foi além dos 27,1 %.
ℹ️ Eleitos os Órgãos Sociais do Clube para o quadriénio 2023-2027.
— CS Marítimo (@MaritimoMadeira) November 17, 2023
Carlos André Gomes é o novo Presidente do Club Sport Marítimo. pic.twitter.com/tcXnhL2LAl
Segundo o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Augusto Araújo, o ato eleitoral contou com a participação de 1914 sócios- o que correspondeu a um total de 26.899 votos- superando, deste modo, os 1891 votantes registados na votação anterior
No discurso da vitória, Carlos André Gomes, apelou à união de todos, dizendo que, terminadas as eleições, «só existe um Marítimo». «A nossa equipa assume a presidência, mas nós somos apenas os representantes de um grande conjunto de pessoas que representam a instituição. E a partir de hoje só existe um Marítimo, não existem listas, não existem fações no Marítimo. Há só um Marítimo. Nós entramos neste projeto para defender o Marítimo, mas sempre dissemos que a nossa defesa seria sempre com elevação e respeito por todos», disse o candidato da lista A, que convidou a lista derrotada e a anterior direção a marcar presença no primeiro jogo após a tomada de posse: «Nós queremos que todos os elementos da lista adversária e da direção, que agora cessa as suas funções, no próximo jogo nos Barreiros, depois da nossa posse, estejam todos presentes connosco no nosso camarote.»
Por fim, o novo presidente garantiu que o seu mandato será pautado pelo «rigor e dedicação» e que irá «honrar a história do Marítimo»: «Hoje iniciamos um caminho de quatro anos. Vão ser quatro anos duros, mas garanto-vos uma coisa: vão ser feitos com rigor, dedicação e respeito por todos que, mesmo não estando no nosso lado, sabem que o Marítimo é uma instituição muito maior que as pessoas. Vamos honrar sempre a história do clube», concluiu.
A lista vencedora obteve 19.343 votos e a lista B ficou pelos 7309. Registaram-se ainda 204 votos nulos e 62 votos em branco.