Carlos Alcaraz lesiona-se no tornozelo e desiste no Rio de Janeiro
Carlos Alcaraz lesionou-se no tornozelo logo no seu segundo ponto da partida frente ao brasileiro Thiago Monteiro, na primeira ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil. O tenista espanhol, número dois do mundo, foi assistido, voltou à quadra, mas não conseguiu continuar. Durou, assim, 18 minutos, a passagem de Alcaraz pelo Rio.
Feel better soon and come back stronger 🫶@carlosalcaraz retires in Rio while facing Thiago Monteiro. @RioOpenOficial | #RioOpen10Anos pic.twitter.com/sYBDAGqLYq
— ATP Tour (@atptour) February 21, 2024
«A sensação foi má, porque caí mal, foi essa a minha impressão. Senti dor desde o primeiro momento e sabia que seria complicado jogar. Disse à minha equipa que ia tentar dois jogos e que se não conseguisse desistia. Se esticas a corda, ela acaba por quebrar. Disseram-me que não parece ser nada sério. O tornozelo tem de arrefecer. Vamos ver», comentou o tenista espanhol.
Thiago Monteiro, que atravessou a quadra para saber da situação de Alcaraz, avança para a próxima fase: «Disse-lhe o quanto o admiro, que estava triste pela situação. Pensei em dar-lhe apoio. Sabemos como é triste sair do jogo com dores no corpo. Espero que tenha recebido as minhas palavras de bom grado e recupere rapidamente.»