Bolívia coloca fim na invencibilidade da Colômbia com 10 jogadores
Mais de um ano e meio depois, chegou ao fim a invencibilidade da Colômbia, que perdeu pela margem mínima na Bolívia, por 0-1, numa partida em que esteve a jogar com mais um em campo desde os 21 minutos, após o vermelho direto de Cuellar.
A passe de Robson Matheus, Miguelito marcou o único golo do encontro, ao minuto 58, com um belo remate à entrada da grande área ao ângulo superior direito da baliza adversária.
¡¡BRUTAL GOLAZO DE BOLIVIA!! Miguel Terceros anota el 1-0 de Bolivia sobre Colombia 🇧🇴🤯🇨🇴pic.twitter.com/TI3MbkAObp
— Fanáticos del Fútbol - Perú (@fanaticospe) October 10, 2024
Com esta derrota, os colombianos podem ser ultrapassados pelo Uruguai, que joga no Peru, na madrugada de sábado, na tabela classificativa do apuramento para o Mundial 2026, enquanto os bolivianos sobem à zona de acesso direto à fase final da competição.
Para encontrarmos a última derrota da Colômbia em 90 minutos temos de recuar a 1 de fevereiro de 2022, altura em que perderam na Argentina, por 0-1, precisamente para esta fase de qualificação, sendo que vinham de outra derrota, pelo mesmo resultado, na receção ao Peru.
Foram 31 jogos consecutivos sem perder – 23 triunfos e oito empates -, incluindo jogos amigáveis, sendo que, entre eles, está a final da Copa América 2024, em que foram derrotados pelos argentinos, já no prolongamento, após uma igualdade a zero no tempo regulamentar.