Adolf Hutter falando numa conferência de Imprensa de um jogo da Liga dos Campeões
Adi Hutter, treinador do Mónaco (Foto IMAGO)

«Benfica teve muita sorte em passar, nós fomos melhores» 

Adi Hutter, treinador do Mónaco, após o apuramento das águias para os oitavos de final da Champions 

Adi Hutter, treinador do Mónaco, não estava nada convencido com o apuramento do Benfica para os oitavos de final da UEFA Champions League, conseguido graças a um empate 3-3 na Luz, depois do triunfo por 1-0 no Mónaco

«Tenho de ser elegante e dar os parabéns ao Benfica por chegar à próxima ronda. Todos podem imaginar que os jogadores estão todos muito tristes e desapontados no balneário, mas eu estou muito orgulhoso do que estes jovens fizeram. Nós merecíamos claramente passar porque fomos melhores nos dois jogos. O Benfica teve muita sorte, desperdiçámos muitas oportunidades claras e sofremos três golos, o que é demasiado neste contexto. Os adeptos aqui também fizeram a diferença no apoio ao adversário.» 

[derrota é demasiado pesada para a exibição?] 

«O que podemos aprender é que a este nível cometemos demasiados erros fáceis. O que vi aqui deixa-me muito orgulhoso e ansioso pelo futuro. O Benfica foi muito eficaz. Surpreendemos o Benfica com o sistema que apresentámos aqui, eles tiveram muitas dificuldades. Por isso, volto a dizer: o Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase.»