João Noronha Lopes foi candidato em 2020

Benfica: já há data para o anúncio da candidatura de Noronha Lopes

Gestor vai voltar a candidatar-se à presidência do Benfica

João Noronha Lopes vai apresentar a 5 de junho, quinta-feira da próxima semana, a candidatura à presidência do Benfica, depois de também o ter feito em 2020, contra Luís Filipe Vieira, recebendo 34,71% dos votos. A apresentação terá lugar na Junta de Freguesia de Benfica, pelas 18h30, num evento que terá transmissão em streaming.

Como A BOLA noticiou em primeira mão na passada semana, o gestor de 58 anos quis aguardar pela final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, para só depois fazer o anúncio.

Em 2020, quando perdeu para Luís Filipe Vieira, Noronha Lopes disse que não voltaria a candidatar-se. Mudou de ideias depois de, ao longo dos últimos meses e de apenas três títulos conquistados no futebol neste mandato de Rui Costa, ter sido convencido por uma enorme onda de benfiquistas em seu redor.

Considerando ter aprendido com alguns erros cometidos na altura, Noronha Lopes pretende, agora, liderar uma campanha forte e para vencer

.Para as eleições de outubro já se assumiu como candidato oficial o advogado João Diogo Manteigas e posicionou-se também o empresário Marco Galinha, embora não tenha dado o passo decisivo e a possibilidade mais forte, nesta altura, seja mesmo a de não oficializar a intenção. Também Rui Costa ainda não decidiu se se vai recandidatar para um segundo mandato.

Martim Mayer, 51 anos, neto de Borges Coutinho, também vai avançar, como deu conta A BOLA em exclusivo, assim como Cristóvão Carvalho, que em 2020 concorreu pela lista de Rui Gomes da Silva.

Não está ainda fechada a possibilidade de outros nomes como Mauro Xavier poderem avançar para o sufrágio.