Rafael Barbosa marcou e assistiu no empate com o SC Braga. Fotografia: Aves SAD
Rafael Barbosa marcou e assistiu no empate com o SC Braga. Fotografia: Aves SAD

Aves SAD: reforços em evidência no empate com o SC Braga

Primeiro ponto dos avenses em 2025/2026 teve grande contributo de jogadores recém-chegados como Rafael Barbosa, Diego Duarte, Diogo Spencer ou Guillem Molina.

Apesar de ainda não ter conseguido vencer na Liga, o Aves SAD garantiu o seu primeiro ponto na prova graças ao empate a duas bolas com o SC Braga. Além do resultado encorajador, houve outros pontos positivos a registar para a equipa do José Mota.  

A reação à desvantagem inicial no marcador, frente a um SC Braga galvanizado pelo percurso vitorioso nas pré-eliminatórias da Liga Europa, teve um grande contributo dos novos nomes do plantel avense. 

À cabeça, Rafael Barbosa, médio ofensivo que se redimiu da grande penalidade falhada frente ao Casa Pia e marcou o golo do empate na Pedreira, o primeiro do clube na época, e assistiu para o golo de Diego Duarte, ponta de lança, que se estreou a titular, outro dos reforços para 2025/2026. 

Além disso, Guillem Molina e Diogo Spencer também estiveram em evidência, participando no primeiro e segundo golo, respetivamente. O português estreou-se pelos avenses, depois de ter chegado a meio da última semana ao clube da Vila das Aves

O jogo de Braga também serviu para estrear Leonardo Rivas, lateral-esquerdo paraguaio, que esteve afastado dos primeiros jogos por lesão. 

O próximo jogo do Aves SAD será em casa, no sábado, às 18h00, frente ao Famalicão.