Aves SAD: Gustavo Assunção desperta interesse em Espanha
Numa fase em que se encontra a recuperar de lesão, Gustavo Assunção vai despertando interesse em Espanha. O médio do Aves SAD, que representou o clube na época 2024/2025 e teve um papel determinante na manutenção na Liga, ao apontar dois golos no play-off frente ao Vizela, voltou a assinar pelo emblema avense em setembro de 2025.
A recente lesão afastou o atleta do último encontro do campeonato, a receção ao Arouca, que terminou com derrota por 0-1, mas isso não travou o interesse além-fronteiras. Segundo apurou A BOLA, o médio brasileiro é pretendido pelo Oviedo, atual lanterna-vermelha do campeonato espanhol, que procura reforçar o plantel em todos os setores.
Também no segundo escalão espanhol, Deportivo da Corunha, quarto classificado, e Málaga, sétimo, seguem atentos à situação do jogador, numa altura em que ambos lutam por um lugar de subida. No caso do Deportivo, a transferência teria ainda um significado especial, já que Gustavo Assunção seguiria as pisadas do pai, Paulo Assunção, que representou o clube galego na temporada 2013/2014. Já o Málaga mantém o médio referenciado desde o verão, tratando-se de um desejo antigo do emblema andaluz.
Caso se confirme uma mudança para Espanha, Gustavo Assunção estaria a regressar a um país que bem conhece, uma vez que cumpriu a sua formação no Atlético de Madrid, antes de se mudar para Portugal. O jogador acaba contrato com o Aves SAD no final da época.
Para já, o médio continua focado na recuperação da lesão, existindo boas perspetivas de poder regressar às opções de João Henriques a tempo do próximo compromisso do Aves SAD. A equipa avense desloca-se ao terreno do Casa Pia, na sexta-feira, em jogo marcado para as 20h15.