Atlético Madrid leva lição de eficácia e sai de San Mamés com derrota pesada
Três golos na segunda parte e uma eficácia muito elevada deram os três pontos ao Athletic Bilbao, que venceu este sábado, em casa, o Atlético Madrid por 3-0, em duelo da quarta jornada da LaLiga.
Defende-se muitas vezes que os números de pouco servem para contarem a história de um jogo. E quem vir os 62% de posse de bola do Atlético, que contou com o ex-Sporting Morten Hjulmand e o ex-Benfica Alejandro Grimaldo no onze, bem como os 15 remates efetuados face aos 11 do Athletic podia assumir uma vitóra dos colchoneros no San Mamés.
Do lado anfitrião, porém, a segunda parte trouxe um início avassalador e uma eficácia inigualada pelo oponente. Depois do 0-0 ao intervalo, meio minuto bastou para o marcador começar a mexer: Iñaki Williams rematou, a bola sofreu um desvio e, pleno de oportunidade, o irmão Nico Williams cabeceou para fazer o 1-0. Dois minutos depois, Robert Navarro recebeu, simulou para passar por Grimaldo e, na cara de Oblak, não desperdiçou a oportunidade de dobrar a vantagem basca.
Foi já ao minuto 90 que, na sequência de um contra-ataque, Sancet apareceu na área para fazer o 3-0 final. Mais três pontos para o Athletic Bilbao, que venceu pela segunda jornada seguida, já o Atlético Madrid perdeu pela primeira vez na atual edição da LaLiga.