Adeptos leoninos têm mostrado todo o seu apoio à equipa
Adeptos leoninos têm mostrado todo o seu apoio à equipa (Sporting CP)

Antigo jogador do Sporting dá o mote: «Não poupem a voz»

Afonso Figueiredo, que fez grande parte da sua formação de leão ao peito, escreveu uma carta aberta a todos os sportinguistas

Afonso Figueiredo, que já pendurou as chuteiras, é adepto confesso do Sporting, clube onde cumprir formação, e não esconde o que lhe vai na alma para o jogo de sábado, derradeira jornada da Liga, em que os leões podem sagrar-se campeão.

Através das redes sociais divulgou uma emotiva carta aberta a todos os sportinguistas.

«Sábado não será só mais um jogo, não serão só mais 90’ de futebol. Sábado podemos conseguir algo que nos foge há 72 anos, algo que tanto ambicionámos e merecemos! Tenho um pedido a fazer a todos os meus amigos, conhecidos, adeptos que me seguem e sabem da minha paixão por este clube. Os 50 mil privilegiados que estarão nas bancadas que se sintam parte do espetáculo, do primeiro ao último segundo, não poupem a voz para nada que possa vir a seguir, que façam do fator casa a maior força que alguma vez se viu! Não deixem que o medo, a tensão, o jogo em Braga, nos faça perder coragem para apoiar e empurrar aqueles jogadores em todos os momentos do jogo, seja em que bancada for, contagiem quem está ao lado, isso fará toda a diferença! Desde a saída da Academia até ao apito inicial, está nas mãos de todos os adeptos do Sporting entrar a ganhar ainda antes do jogo ter começado. Lembrem-se dos vossos familiares, que já cá não estão e gostariam de poder ver este Sporting, que seja também por eles, pelo senhor Aurélio, Manel Fernandes, Maria José Valério, entre muitos. Façam-no pelo Sporting, por vocês e por todos os que amam este clube!
P. S. E que nunca se confunda festas antecipadas com apoio sem igual», escreveu.

Sugestão de vídeo: