Ancelotti responde a Simeone: «Deve ser uma espinha encravada»
«Não vi o jogo de ontem, mas disseram-me que houve episódios que aconteceram como há cem anos, mas não sei o que vos surpreende...». Foram estas foram as palavras de Diego Simeone quando foi questionado, em conferência de imprensa, sobre um alegado penálti de Lunin sobre Williot, na partida entre Real Madrid e Celta de Vigo, na Taça do Rei.
Como seria de esperar, o treinador dos merengues, Carlo Ancelotti, não deixou o argentino sem resposta e devolveu a 'bicada':« São coisas que se dizem para dar nas vistas. Toda a gente no futebol sabe o que o Real Madrid representa e o que representou em 125 anos de história. Toda a gente tem isso bem claro. Suponho que deve ser uma espinha encravada.»
Na véspera do jogo frente ao Las Palmas, o líder dos merengues abordou, ainda, as situações de Mbappé e Endrick: «A cada dia que passa, o Mbappé procura mais destaque para o que faz em campo. Está muito calmo e disponível depois do treino e assumiu o seu papel em campo, o que obviamente nos ajuda a todos. Sobretudo para os companheiros de equipa. Parece-me que a cada jogo ele eleva o seu nível.»
«Endrick? Ele tem chances de jogar, mas a ideia é colocar aqueles que estão mais habituados a jogar, como o Mbappé, o Brahim ou o Rodrygo, que estão a jogar muito bem. O Endrick está a trabalhar bem e a progredir como esperávamos», afirmou Ancelotti.