A lutar contra um cancro, aterrou em Munique com um sonho: conhecer Ronaldo
Os adeptos portugueses vão estar em minoria a assistir ao vivo ao duelo entre Portugal e Alemanha, agendado para as 20h na Allianz Arena, mas a Seleção Nacional vai contar com o apoio de uma adepta especial.
Pelas ruas de Munique, A BOLA cruzou-se com Joaquim, emigrante em França, que rumou à Alemanha para fazer uma surpresa à filha Inaya, que nasceu em terras gaulesas: «A minha menina de 11 anos tem um cancro no cérebro, não sabemos quanto tempo de vida é que ela tem. Tudo o que posso fazer por ela, eu faço.»
Joaquim colocou a vida em pausa para ajudar Inaia a concretizar um sonho: conhecer Cristiano Ronaldo: «Estamos aqui há dois dias e gostava de concretizar esse sonho à minha filha, comprei bilhetes muito bons.» Na luta diária de quem vive sem poder pensar no amanhã, a coisa mais importante das menos importantes abre uma porta da esperança, mesmo que seja apenas durante uns segundos.
Filho de portugueses que emigraram de Vizela para França no século passado, Joaquim reconheceu A BOLA e quis sensibilizar o povo luso para a história de resiliência da filha, que já gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais. Mesmo com todas as limitações médicas, Inaya viajou até Munique, guiada pela esperança de conhecer um dos melhores jogadores de sempre.
Quarta-feira pode ser mais um dia para a grande maioria das 75 000 pessoas que vão estar presentes na Allianz Arena, para Inaia, pode ser o ponto alto de uma vida de luta e resiliência.