Solanke bisou, Kulusevski marcou e Son faturou de canto direto (!), sendo que dois erros individuais de Fraser Forster deram esperanças à formação do técnico português, com Zirkzee e Diallo, acabados de entrar, a reduzir, mas nem o cabeceamento certeiro de Evans, já na compensação, foi suficiente para levar a decisão para as grandes penalidades.
Tottenham elimina o Manchester United, de Ruben Amorim, da Taça da Liga inglesa e avança para as meias-finais, nas quais já estão Liverpool, Newcastle e Arsenal!
Jogo completamente de loucos em Londres, com seis golos na segunda parte e com muita emoção até ao fim!
Termina a partida!
O golo de Jonny Evans:
EVANS HEADER FROM A CORNER! DONT GIVE ME HOPE MAN!!!
— AB⚕ (@AbsoluteBruno) December 19, 2024
pic.twitter.com/ho8q9sNbWm
90+4' - Golo do Manchester United! Evans reduz, já na compensação, após canto de Bruno Fernandes.
O golo olímpico de Son, com polémica à mistura:
SON SCORES FROM A CORNER pic.twitter.com/lzUZB7dHdy
— Tottenham Tiers (@TottenhamTiers) December 19, 2024
Seis minutos de compensação nesta segunda parte.
90' - Cartão amarelo para Bruno Fernandes e Bayindir, por protestos com a equipa de arbitragem.
90' - Reguilón entra por Spence e Johnson por Solanke.
Bayindir queixa-se de falta de Bergvall, no momento em que a bola passa por cima de si, mas o árbitro nada assinalou e não há VAR.
88' - Golo do Tottenham! Son marca... de canto direito!!
A equipa de Ruben Amorim está a ir com tudo para estes minutos finais do encontro, à procura do 3-3 que leve esta partida para a decisão de grande penalidades. Tottenham irreconhecível neste fim de segunda parte, tal como aconteceu recentemente com o Chelsea, em que sofreu reviravolta, também em casa.
82' - Remate potente de Diallo, de muito longe, com Forster a defender com os pés!
79' - Postecoglou mexe: sai Maddison e entra Bergvall.
75' - United muito perto do golo do empate! Mazroui entrou na grande área, tirou Spence da frente e esteve quase a fazer o 3-3, mas a bola saiu ligeiramente ao lado!
O golo de Diallo, proveniente de mais um erro de Forster:
🚨🏴 GOAL | Tottenham 3-2 Manchester United | Amad Diallo
— Tekkers Foot (@tekkersfoot) December 19, 2024
ANOTHER TERRIBLE MISTAKE FROM FRASER FORSTER !!!!!!!!!!pic.twitter.com/uWNKzke6pB
70' - Golo do Manchester United! Novo erro inacreditável de Fraser Forster, que teve tempo para pontapear a bola para a frente, mas Diallo pressionou-o e cortou a bola... para o fundo das redes, fazendo o 2-3.
Garnacho vai a jogo, após ter ficado de fora dos convocados no dérbi de Manchester.
67' - Jogada estudada num canto batido por Bruno Fernandes, mas o remate de Diallo saiu ligeiramente ao lado da baliza de Forster, após desvio de Bissouma.
Tottenham a tremer com o golo sofrido e Man. United pressiona à procura do segundo golo.
O erro de Forster, na saída de bola, que resultou na assistência de Bruno Fernandes para o golo de Zirkzee, acabado de entrar:
تابعني هنااااااااااااااااااااااا@SIRDLV
— ليالي اليونايتد 🔴 (@l_hjzctzo723) December 19, 2024
تابعني هنااااااااااااااااااااااا@SIRDLV pic.twitter.com/lbAEvliBz2
64' - Golo do Manchester United! Erro de Forster, após ter sido decisivo, que dá golo de Zirkzee e assistência de Bruno Fernandes!
63' - Cabeceamento de Zirkzee para uma enorme intervenção de Fraser Forster, após cruzamento de Dalot, evitando que o United voltasse à discussão do resultado.
60' - Péssima entrada do Manchester United nesta segunda parte, não apenas pelos dois golos sofridos, nas duas ocasiões de golo concedidas, mas também porque não estão a conseguir aproximar-se da baliza adversária, ao contrário do que acontecia no primeiro tempo.
O bis de Solanke:
Não está fácil 🥶
— sport tv (@sporttvportugal) December 19, 2024
Solanke bisa e faz o 3️⃣ do Tottenham! #sporttvportugal #TAÇAnasporttv #CarabaoCup #tottenham #manchesterunited pic.twitter.com/Dbwa826gKX
56' - Saiem Hojlund (por Zirkzee), Eriksen (por Mainoo) e Antony (por Diallo).
55' - Novo golo do Tottenham! Solanke bisa, numa boa jogada individual e num lance em que a defesa do United ficou muito mal na fotografia, não conseguindo impedir o remate do inglês, já dentro da grande área.
Ruben Amorim vai lançar três jogadores neste início de segunda parte, reagindo ao segundo golo sofrido: Zirkzee, Mainoo e Diallo.
O momento em que Victor Lindelof teve de sair do relvado, devido a nova lesão, em lágrimas:
Lindelof sai em lágrimas após nova lesão! 😢
— sport tv (@sporttvportugal) December 19, 2024
Força 💛#sporttvportugal #TAÇAnasporttv #CarabaoCup #tottenham #manchesterunited pic.twitter.com/fUXZ1N4owD
O golo de Kulusevski e o erro de Lisandro Martínez:
Pior começo de segunda parte era impossível 😬#sporttvportugal #TAÇAnasporttv #CarabaoCup #tottenham #manchesterunited pic.twitter.com/wKoDANsorW
— sport tv (@sporttvportugal) December 19, 2024
46' - Golo do Tottenham! Segundos depois do início da segunda parte, Kulusevski aumentou a vantagem dos Spurs, após uma mau alívio de Lisandro Martínez a um cruzamento rasteiro de Maddison.
Nenhum treinador faz substituições ao intervalo, apenas com a alteração de Evans por Lindelof, antes do fim do primeiro tempo.
Jogadores estão de regresso ao relvado para a segunda parte.
Jonny Evans está no relvado a aquecer, poucos minutos depois de entrar, de forma a ganha ritmo para a segunda parte.
Nos últimos cinco jogos de Ruben Amorim, o Manchester United sofreu sempre primeiro, sendo que conseguiu virar o marcador nos últimos dois (Man. City e Plzen), mas não contra Arsenal e Nottingham Forest, de NES.
Primeira parte muito dividida, mas com o Tottenham a conseguir aproveitar uma das oportunidades de golo que criou, ao contrário do Manchester United, que não está a conseguir definir bem no último terço, seja no passe ou na finalização. O golo de Solanke vai fazendo a diferença ao intervalo.
45+3' - O árbitro apita para o intervalo!
45+2' - Repetição do lance ao minuto 22: Dalot cruza de forma rasteira para Eriksen, mas a defesa do Tottenham está muito bem colocado e evita que a bola vá enquadrada.
Dois minutos de compensação neste primeiro tempo.
O defesa sueco sai desolado e imediatamente para os balneários, sendo que tinha acabado de regressar de lesão, após ter participado nos minutos finais do duelo com o City.
43' - Jogo está parado, porque Lindelof está em dificuldades e vai mesmo entrar Evans para o seu lugar.
Continua a faltar algo a este United neste primeiro tempo, especialmente no último terço, sem conseguir aproveitar as suas ocasiões de golo para, pelo menos, criar mais perigo.
41' - Trivela espetacular de Bruno Fernandes, mas Eriksen não conseguiu chegar a tempo à bola, sendo que estaria isolado na cara de Forster, se conseguisse.
38' - Novo remate de longa distância de Hojlund, novamente desenquadrado.
37' - Remate perigoso de Bruno Fernandes, mas a bola sai ligeiramente ao lado da baliza de Forster.
37' - Mais um contra-ataque do Man. United, mas novamente mal decidido, com Antony a lançar Bruno Fernandes, que, por sua vez, tentou assistir Hojlund, mas a defesa adversária afastou o perigo.
35' - Pedidos de grande penalidade por parte dos adeptos do Tottenham, após uma queda de Solanke, mas nada foi assinalado. Uma decisão correta da equipa de arbitragem.
Depois de alguns minutos em sofrimento, o Tottenham volta ao ataque, à procura do 2-0, antes do intervalo.
34' - Enorme corte de Manu Ugarte, após um lance muito confuso na área do United, mas quase que dava autogolo...
30' - Muita pressão dos jogadores de Ruben Amorim na grande área do adversário, nestes últimos minutos, mas os Spurs defenderam de forma conjunta e muito sólida, não permitindo nova oportunidade de golo aos Red Devils.
26' - Grande intervenção de Bayindir, após um remate perigoso de Kulusevski, que tirou Lisandro Martínez da frente, mas não conseguiu passar pelo guarda-redes turco, novamente na sequência de uma bola parada.
26' - Cartão amarelo para Mazraoui, após uma pisadela sobre Spence.
25' - Livre direto de Eriksen sai ligeiramente por cima da baliza de Forster.
24' - Cartão amarelo para Sarr, após uma falta dura sobre Bruno Fernandes, travando um contra-ataque.
Man. United tenta reagir ao golo sofrido, mas continua a faltar algo no último terço. Ruben Amorim pede velocidade no ataque aos seus jogadores.
22' - Bela jogada coletiva do Manchester United, com Eriksen a tentar finalizá-la e igualar o marcador, após cruzamento rasteiro de Dalot, mas Bissouma afasta o perigo.
O golo de Solanke:
A defesa do Manchester United ficou a ver, Solanke agradeceu 🥶#sporttvportugal #TAÇAnasporttv #CarabaoCup #tottenham #manchesterunited pic.twitter.com/4r0BVuuznD
— sport tv (@sporttvportugal) December 19, 2024
15' - Golo do Tottenham! Na sequência de uma bola parada, Pedro Porro rematou para a defesa de Bayindir, mas Solanke apareceu na recarga e inaugurou o marcador, acertando ainda no poste.
12' - Grande confusão na grande área do Tottenham, com Hojlund a não conseguir rematar à baliza, após um passe de Bruno Fernandes. United mais forte nestes últimos minutos.
Importante referir que, caso este jogo fique empatado no tempo regulamentar, não há prolongamento e a decisão vai logo para as grandes penalidades. E também que não há VAR, apenas na fase seguinte, nas meias-finais.
Como esperado, Lindelof ocupa o lugar de Maguire no centro da defesa a três, com Leny Yoro na direita e Lisandro Martínez na esquerda. Dalot é ala esquerdo e Mazraoui ocupa a lateral direita.
5' - Spurs entram na partida com maior posse de bola, enquanto o Man. United parece estar à procura do contra-ataque, tal como fez no Etihad.
2' - Primeiro sinal de perigo do Tottenham, mas Eriksen afasta o perigo, após uma perda de bola de Antony.
1' - Início da partida em Londres!
Já os Spurs mantêm o onze inicial, colocando apenas Bissouma, que esteve suspenso, por Bergvall e Spence por Udogie, lesionado.
Como tem sido habitual por parte de Ruben Amorim neste início de aventura em Inglaterra, trocou cinco peças no onze inicial: entram Bayindir, Lindelof, Yoro, Eriksen e Antony.
Os jogadores estão a entrar agora no relvado, prontos para o início da partida!
Declarações de Ruben Amorim antes do início da partida, explicando as mudanças no seu onze: Malacia esteve doente, Maguire fez 90 minutos pela primeira vez em três meses e gestão de Diallo, que brilhou diante do Man. City.
🔊 Ruben explains the reasons behind tonight's squad rotation 🔁#MUFC || #CarabaoCup
— Manchester United (@ManUtd) December 19, 2024
Os jogadores do Tottenham a entrarem para o aquecimento:
Ready. ✊
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) December 19, 2024
🌟 @BetMGMUK pic.twitter.com/KyJi367pMY
Nesse encontro, Manuel Ugarte e Pedro Porro foram ambos titulares e reencontraram-se no relvado, após partilharem o balneário durante ano e meio no Sporting. Nesta partida, vai ser Ruben Amorim a reencontrar o espanhol, quem treinou durante dois anos e meio.
Os dois clubes já se defrontaram esta temporada, na sexta jornada da Premier League, e o Tottenham levou a melhor (3-0), em Old Trafford, também graças à expulsão polémica de Bruno Fernandes, ainda no primeiro tempo.
Tal como aconteceu no dérbi de Manchester, Marcus Rashford voltou a não ser chamado por Amorim para esta partida e, apesar do português querer ficar com o inglês no plantel, a sua saída em janeiro é cada vez mais provável.
Ruben Amorim e os seus jogadores já estiveram no relvado e regressaram agora para começarem os exercícios de aquecimento.
Let's go, lads! 🔴#MUFC || #CarabaoCup
— Manchester United (@ManUtd) December 19, 2024
Para chegar a esta fase da competição, o United teve de eliminar o Barnsley (7-0) e o Leicester (5-2), sendo que o primeiro jogo foi com Erik Ten Hag e o segundo com Ruud van Nistelrooy. Já o seu adversário desta quinta-feira afastou o Coventry e precisamente o Manchester City, vencendo ambos por 2-1.
Já os Spurs vêm de uma goleada no terreno do Southampton, que resultou no despedimento de Russell Martin, mas essa foi o seu único triunfo nos últimos seis jogos - empates com Roma, Fulham e Rangers, desaires com Bournemouth e Chelsea.
A formação do técnico português vem de duas vitórias consecutivas, uma delas muito importante diante do rival de Manchester, no Etihad, recuperando de duas derrotas seguidas na Premier League.
Suplentes do Manchester United: Onana, Maguire, Evans, Malacia, Casemiro, Mainoo, Diallo, Garnacho e Zirkzee
Ausências por lesão: Mount e Shaw
Suplentes do Tottenham: Austin, Bergvall, Dorrington, Hardy, Johnson, Lankshear, Olusesi, Reguilón e Whiteman
Ausências por lesão: Davies, Odobert, Richarlison, Romero, Udogie, van de Ven, Vicario
Equipa de Ruben Amorim: Bayindir, Lisandro, Lindelof, Yoro, Mazraoui, Eriksen, Ugarte, Dalot, Bruno Fernandes, Antony e Hojlund
📣 UNITED! 📣#MUFC || #CarabaoCup
— Manchester United (@ManUtd) December 19, 2024
Equipa de Postecoglou: Forster, Porro, Dragusin, Gray, Spence, Bissouma, Sarr, Maddison, Son, Solanke e Kulusevski
Team news locked in 🔒
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) December 19, 2024
🔢 @krakenfx pic.twitter.com/QjA7bxwQmx
Já há onzes!
Boa tarde, acompanhe aqui em direto o duelo entre o Tottenham e o Manchester United, de Ruben Amorim, esta quinta-feira, a contar para os quartos de final da Taça da Liga inglesa.