FINAL DO ENCONTRO NA PEDREIRA. O SC Braga não foi além de um empate diante do Rayo Vallecano (2-2) no jogo de apresentação de 2024/25. Os minhotos ainda conseguiram consumar a reviravolta no primeiro tempo, com golos de Gabri Martínez e Ricardo Horta, mas um tento tardio dos espanhóis, aos 88 minutos, selou a igualdade final. Os arsenalistas têm duelo marcado para daqui a uma semana, com os israelitas do Maccabi Petah Tikva, a contar para a primeira mão da 2.ª pré-eliminatória de acesso à Liga Europa.
Termina o encontro (2-2).
90+1' - Que defesa! Banza fica perto de marcar de cabeça, mas o guardião do Rayo responde à altura!
88' - GOLO DO RAYO VALLECANO! Balde de água fria na Pedreira, com o empate dos espanhóis a surgir perto do fim! Marco de las Sías surgiu isolado na cara de Tiago Sá, com muito espaço deixado pela defensiva bracarense, e não desperdiçou. 2-2 no marcador!
78' - Banza tentava marcar com um pontapé de bicicleta, após um cruzamento largo da direita, mas falhou a bola.
75' - Disparo forte do reforço Roberto Fernández na primeira vez que toca no esférico.
Entram ainda Simon Banza, João Marques, Gorby Baptiste e Roberto Fernández no SC Braga.
73' - Nova troca na baliza arsenalista. Tiago Sá rende Hornicek para os derradeiros minutos.
71' - Ouazzani fica perto do 3-1! O avançado marroquino obriga o guardião dos espanhóis a uma bela defesa, com um remate potente.
69' - Gerard Gumbau atira à trave! Grande oportunidade para o Rayo.
66' - Duelo com ritmo muito mais baixo nesta segunda parte.
61' - Ciss, ex-Famalicão, é rendido por Gumbau na equipa do Rayo.
10.577 adeptos presentes nas bancadas da Pedreira.
55'- Gabri Martínez cruza da esquerda, mas a defesa espanhola corta.
Os minhotos jogam agora com o equipamento alternativo, preto.
Começa o segundo tempo!
Daniel Sousa promove apenas uma mudança ao intervalo: Hornicek rende Matheus na baliza bracarense.
INTERVALO NA PEDREIRA (2-1). Minhotos em vantagem ao fim de 45 minutos. Depois de ter começado a perder, com um golo madrugador de Pelayo, o SC Braga respondeu à altura, com dois golos e vários lances de perigo. Marcaram Gabri Martínez e Ricardo Horta para os arsenalistas.
Dois minutos de tempo extra.
43' - GOLO DO SC BRAGA! Está consumada a reviravolta no marcador, mesmo antes do intervalo! É o capitão Ricardo Horta a faturar, com um remate rasteiro e bem colocado, de pé direito, já dentro da área. Assistência da autoria do reforço Gabri. 2-1 para os pupilos de Daniel Sousa!
40' - Jonathan Montiel tentava a jogada individual, mas perdeu-se com as próprias fintas. Pontapé de baliza para Matheus.
32' - Belo remate em arco de Roger, após mais um lance brilhante na faixa direita, não sai longe da baliza adversária.
28' - Remate de El Ouazzani sai muito por cima da baliza do Rayo.
28' - Minhotos crescem na partida, acumulando vários lances de perigo nos últimos minutos, sobretudo pelo corredor direito.
24' - GOLO DO SC BRAGA! Está feito o empate na Pedreira, pouco depois do golo inaugural do Rayo! Gabri Martínez estreia-se a marcar na casa bracarense, com um remate que ainda desviou na defesa espanhola, após um belo trabalho individual pela esquerda. 1-1 no marcador!
23' - O que falha o SC Braga! Grande oportunidade para os minhotos, Roger surge em ótima posição para encostar mas falha o desvio!
17' - Lance bem desenhado pela ofensiva bracarense, com Roger a criar muito perigo pela ala direita. Alivia a defesa espanhola.
13' - GOLO DO RAYO VALLECANO! Na sequência de um canto, o emblema espanhol coloca-se na frente do marcador, através de um grande cabeceamento de Pelayo Fernández.
11'- Paulo Oliveira também está com queixas e vai mesmo sair. Entra Rodrigo Beirão.
8' - Matheus estava com alguns problemas físicos, mas entretanto já recuperou. Recomeça o encontro na Pedreira.
5'- Primeiros minutos de maior controlo dos espanhóis.
Começa o jogo em Braga!
Onze do Rayo Vallecano: Cardenas; Aridane, Mumin, Unai López e Álvaro García; Pathé Ciss, Jorge de Frutos, Montiel e Espino; Pelayo e Raúl de Tomás
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Bernardo Fontes, Hornicek, André Horta, Joe Mendes, Thiago Helguera, Banza, Arrey-Mbi, Wdowik, Gorby, João Marques, Rodrigo Beirão, João Vasconcelos e Roberto Fernández.
Onze do SC Braga: Matheus; Victor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté e Adrián Marín; João Moutinho e Zalazar; Gabri Martínez, Ricardo Horta e Roger; Ouazzani
O conjunto orientado por Daniel Sousa arranca a época 2024/25 de forma oficial já daqui a uma semana, no duelo relativo à primeira mão da 2.ª pré-eliminatória de acesso à Liga Europa. Os bracarenses, recorde-se, vão medir forças com os israelitas do Maccabi Petah Tikva, jogando primeiro em casa e, uma semana depois, fora.
Boa tarde! Seja muito bem-vindo ao acompanhamento ao minuto do SC Braga-Rayo Vallecano, jogo de apresentação dos arsenalistas, marcado para esta quinta-feira, às 20.15 horas, na Pedreira!