Hungria derrota Portugal e Portugal está fora dos Jogos Olímpicos!

TERMINA A PARTIDA! Hungria derrota Portugal, por 30-27, com exibição monstruosa de László Bartucz.

59' - O que acaba de fazer Bartucz... Leonel Fernandes surge sozinho na cara do guardião e mesmo após simular remate, o português não engana o magiar. O herói da noite.

58' - António Areia volta a reduzir (29-27)! Ainda há tempo para o empate!

58' - E do lado ofensivo, Imre tem sido o destaque... Magiar faz novo golo e vantagem húngara é de três golos. Paulo Jorge Pereira pede timeout com minuto e meio de jogo por disputar!

57' - E nova defesa de Bartucz! Incrível! Portugal não consegue encontrar espaço para rematar e aposta de tiros longínquos, mas o húngaro reage com facilidade

57' - Hungria não treme e Rodó faz o 28-26!

Ui, mas o jogador é excluído logo a seguir por infração cometida sobre Luís Frade!

56' - Portugal responde com ataque rápido e finalização de Cavalcanti (27-26).

56' - Heróis do Mar vivem situação complicada... Bartucz faz nova defesa e depois Imre volta a marcar da linha de sete metros. vantagem húngara é neste momento de dois golos (27-25).

54' - António Areia reestabelece empate, mas este dura pouco tempo, com novo golo de Imre (26-25).

53' - E confirma-se a reviravolta, por meio de Ilic! Faltam menos de sete minutos para o fim do encontro e tudo indica que vitória vai ser discutida até ao último segundo!

52' - Ai ai... Bartucz volta a defender remate de Martim Costa e Hungria tem agora posse de bola para saltar para a liderança do marcador!

51' - A Hungria aproveita a superioridade numérica e mais uma vez, Imre, da ponta direita, surge isolado para bater Diogo Rêma. Tudo empatado em Tatabánya (24-24).

50' - Reduz Imre (24-23) e seleções voltam a estar separadas por um golo, no entanto, agora são os húngaros em superioridade numérica. Vivem-se momentos críticos em Tatabánya!

50' - 24-22 é de António Areia! Ponta surge isolado na ponta direita e bate Burtacz com remate ao primeiro poste! Mas na posse de bola seguinta, Leonel Fernandes é excluído por dois minutos. Faltam dez minutos para o fim do encontro.

49' - Exclusão para Sipos! Após revisão das imagens a dupla de juízes alemã considerou que húngaro agrediu o português. Luís Frade volta a colocar Portugal na frente e na posse de bola seguinte, Richard Bodó atira à barra. Heróis do Mar na frente (23-22).

47' - E que defesa de Bartucz! Guarda-redes evita golo de Martim Costa, mas não consegue saltar para a liderança do encontro!

Ânimos do jogo estão muito quentes e adeptos húngaros começam a pressionar os jogadores portugueses!


Entretanto, árbitros recorreram novamente ao VAR para estudar exclusão de Sipos que agrediu Miguel Martins!

46' - Ameaça a Hungria, Fazekas colocou mesmo a bola na baliza de Rêma mas foi-lhe assinalada falta atacante!

45' - Ui, ui defesa de Bartucz deixa a Hungria a uma posse de bola do empate!

E Fazekas reestabelece a igualdade na marcador (22-22), Portugal já conta com sete jogadores e não marca há mais de quatro minutos.

44' - Aproxima-se os magiares! Martim Costa remata de longe ao lado, mas na posse de bola seguinte, muitas culpas para a defesa portuguesa que deixa o pivô Miklos Rosta sozinho na cara de Rêma para fazer o 22-21.

Paulo Jorge Pereira pede desconto de tempo para acertar taticamente a formação lusa.

42' - Banhídi também está de regresso ao jogo e vê Fazekas a quebrar um jejum de golos dos húngaros que durava há mais de cinco minutos. Tudo isto apesar do toque no joelho por parte de Cavalcanti. Português foi excluído por dois minutos (22-20).

41' - Kiko Costa está de regresso ao jogo, mas é o irmão Martim que marca golo, faz o 22-19 naquele que é o quinto tento da conta pessoal do lateral esquerdo.

39' - Rêma volta a brilhar na baliza portuguesa com duas defesas consecutivas! Portugal saiu rápido, mas portugueses colocaram gelo no encontro.

Vamos a vídeo-árbitro! António Areia rematou da linha de sete metros, mas há duvidas quanto à entrada total da bola na baliza de Mikler, que entrou para o lugar de Bartucz.

Não há golo para Portugal! Dupla de árbitros alemã considerou que a bola não entrou totalmente e as imagens corroboram a decisão dos juízes. Mantém-se o 21-19 a favor de Portugal!

37' - Hungria reduz por parte de Miklós Rosta! Rêma ainda defendeu primeiro remate mas não evitou golo na recarga (21-19).

E agora é Ancsin a sair lesionado! Jogador húngaro está neste momento a sair do campo com ajuda da equipa técnica!

37' - E VÃO TRÊS GOLOS DE VANTAGEM! Grande ação de Diogo Rêma! O guarda-redes não só defende remate de Imre como lança ataque rápido, concluído por Gilberto Duarte (21-18).

Chema Rodríguez pede o primeiro desconto de tempo dos húngaros.

36' - E são mesmo dois golos de vantagem para Portugal! Heróis do Mar aproveitam da melhor forma superioridade numérica para fazer o 20-18. Banhídi está no chão com muitas dores. Húngaro está agarrado ao tornozelo esquerdo.

35' - Portugal teve chances de estender vantagem para dois golos, mas László Bartucz defende remate de Joaquim Nazaré.

34' - Portugal continua na frente depois de golos de Bánhidi e de Luís Frade.

33' - No recomeço da partida Martim Costa surpreende ao rematar rapidamente para o 18-17.

32' - Kiko Costa está muito queixoso do ombro direito e temos jogo parado! Tudo se deveu a contacto entre o jovem atleta e o húngaro Szita. Kiko está neste momento a receber assistência médica.

31' - Bóka faz o primeiro golo da conta pessoal e reestabelece empate na partida (17-17).

RECOMEÇA A PARTIDA!

Martim Costa coloca Portugal na frente (17-16)!

TERMINA A PRIMEIRA PARTE! Portugal e Hungria empatados com 16 golos para cada lado. Recorde-se que este resultado serve para os Heróis do Mar se qualificarem para os Jogos Olímpicos.

29' - Imre quebra a seca de golos húngara ao bater Diogo Rêma na linha de sete metros. Tudo empatado a menos de um minuto do intervalo (16-16).

28' - RUI SILVA COLOCA PORTUGAL NA FRENTE (16-15)!

Hungria não marca há mais de cinco minutos!

27' - Rêma defende remate húngaro e Portugal tem agora posse de bola para passar para a liderança do marcador!

26' - E ESTÁ FEITO O EMPATE (15-15)! Grande trabalho de Martim Costa que atrai dois jogadores húngaros para deixar Leonel Fernandes sozinho na cara de Bartucz! Mas atenção! A Húngria está com menos um jogoador e novo tempo de desconto é pedido. Portugal pode passar para a frente do marcador, mas são os magiares que têm posse de bola.

25' - Luta muito a Seleção Nacional! Os Heróis do Mar conseguem fazer dois golos seguidos - Leonel Fernandes e Luís Frade - e ficam a um golo dos magiares (15-14)

Posse de bola para Portugal e oportunidade para voltar a igualar a partida!

23' - Dois golos muito rápidos, um para cada lado. Primeiro Martim Costa do lado português e depois Ilic do ládo húngaro. Posse de bola seguinte? Defesa de Bartucz (15-12).

22' - Imre assina o primeiro livre de sete metros da Hungria para fazer o 14-11.

21' - 13-11 no marcador depois de Pedro Portela bater Bartucz novamente da linha de sete metros.

20' - Aumenta o ritmo do jogo! Diogo Rêma tem grande intervenção e na transição Pedro Portela reduz a desvantagem lusa para três golos (13-10).

19' - Piora a situação portuguesa! Martim Costa atira de longe ao poste e Ilic faz o 13-9 já com Diogo Rêma na baliza. Húngaros fazem o 13-9 e levam quatro golos de vantagem, a maior até ao momento.

E vão quatro defesas para László Bartucz...

17' - Três golos em quatro remates para Pedro Portela! O jogador leonino não falhou da linha de sete metros, mas húngaros respondem com ataque muito rápido para fazer o 12-9.

17' - E desvantagem lusa já é de três golos! László Bartucz faz a segunda defesa consecutiva e os húngaros marcam de baliza aberta (11-8).

16' - Grande defesa do guarda-redes húngaro! Na cara de Pedro Portela, impede golo do ponta com a ponta dos dedos! Más notícias para Portugal.

Depois de Alexis Borges ser excluído por dois minutos o pivô magiar confirmou a vantagem de dois golos (10-8).

14' - Portugal não desiste e está de mira afinada! Da ponta contrária a Leonel Fernandes, Pedro Portela também marcou golo e deixa equipas separadas novamente por um golo (9-8).

13' - Bom trablho de Luís Frade! Sob pressão, o pivô do Barcelona encontra Leonel Fernandes sozinha na ponta que consegue fazer o 8-7! Mas Imre responde na posse de bola seguinte com o 9-7.

12' - Que remate de Martim Costa! O lateral do Sporting faz o 8-6 na linha dos 9 metros!

11' - Quarto golo para Szita, metade da seleção húngara (8-5)! Capdeville ainda não conseguiu defender um remate.

10' - Pedro Portela faz o 7-5! Vamos ver se os Heróis do Mar conseguem melhorar defensivamente!

9' - 6-4 para a Hungria e Roland Mikler faz a primeira defesa de ambos os guarda-redes do encontro! Magiares tiveram oportunidade de elevar vantagem para três golos e Szita confirma isso mesmo! Arranque tremido para os portugueses e Paulo Pereira pede imediatamente timeout.

Selecionador luso pede calma aos jogadores e assume pivô entre as posições 1 e 2! Aposta ainda no 1 para 1 de Kiko Costa.

7' - Volta a aparecer Luís Frade e faz o segundo da conta pessoal, mesmo a ser agarrado por Gábor Ancsin (5-4).

6' - Portugal não deixa os magiares fugirem com o encontro! Luís Frade faz o primeiro golo no jogo e Heróis do Mar mantêm-se a um dos húngaros (4-3).

Resposta imediata da equipa da casa (5-3).

5' - Na iminência de jogo passivo Gábor Ancsin faz o segundo golo da partida e volta a reestabalecer vantagem húngara em dois golos (4-2).


Grande ambiente que se vive em Tatabánya!

4' - Grande remate de Miguel Martins, que na passada reduz para 3-2! Portugal já joga com sete.

3' - Gábor Ancsin faz o 2-1, Portugal tenta o golo de baliza aberta, mas falha! Na poss de bola seguinte, os magiares fazem o 3-1 por meio de Bence Imre!

Francisco Costa faz o 1-1 para empatar a partida! Primeira exclusão do jogo é para Salvador Salvador!

COMEÇA A PARTIDA! Segue a Hungria com a bola!

Os alemães Robert Schulze e Tobias Toennies são os árbitros da partida. Já se ouve o hino nacional da Hungria! De seguida ouve-se A Portuguesa.

ENTRAM OS HERÓIS DO MAR! Dentro de momentos inicia-se a cerimónia dos hinos nacionais.

É o tudo ou nada para a Seleção Nacional! Começa agora a habitual apresentação das formações e são os húngaros os primeiros a entrarem em campo!

Tal como nos dois jogos anteriores, ficaram de fora Gonçalo Vieira e Fábio Silva.

Boa noite a todos os nossos leitores. Dentro de momentos, os Heróis do Mar jogam a finalíssima do torneio pré-olímpico contra a Hungria (20 h), na cidade húngara de Tatabánya, rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O conjunto português iniciou a prova com desaire frente à Noruega (32-29), mas no sábado cumpriu favoritismo frente à Tunísia (37-29) para se colocar muito perto de atingir o objetivo de apuramento para Paris.

As contas são simples: um empate basta para que a Seleção Nacional garanta a qualificação, isto porque apesar da diferença de golos ser a mesma, a turma lusa tem melhor ataque em comparação com os magiares. Mas tal como referiu o selecionador, Paulo Jorge Pereira, «ninguém joga para empatar» e, por isso, vai a jogo com ambições de triunfar.

Há cerca de três anos, Portugal assegurou o primeiro apuramento na história para os Jogos com uma vitória contra a França.