Norris vence a primeira corrida da época!
Britânico da Mclaren foi o melhor no caos de Melbourne e leva a primeira vitória de 2025. Verstappen e Russell completaram o pódio

Liam Lawson, Gabriel Bortoleto, Fernando Alonso, Carlos Sainz, Isack Hadjar e Jack Doohan não terminaram a corrida.

1. Lando Norris
2. Max Verstappen
3. George Russell
4. Alexander Albon
5. Andrea Kimi Antonelli
6. Lance Stroll
7. Nico Hulkenberg
8. Charles Leclerc
9. Oscar Piastri
10. Lewis Hamilton
11. Pierre Gasly
12. Yuki Tsunoda
13. Esteban Ocon
14. Oliver Bearman

Termina o caos no Albert Park! 20 pilotos começaram, apenas 14 acabaram a corrida. Norris é o primeiro vencedor da temporada 2025.

Verstappen termina em segundo, Russell em terceiro.

Norris vence em Melbourne!

Verstappen colado a Norris! Vai ser até ao fim!

Última volta!

Que luta entre o inglês e o neerlandês!

Verstappen aproxima-se de Norris.

Piastri também ultrapassa Gasly e está nos pontos!

Duas voltas para o fim!

Leclerc e Hamilton ultrapassam Gasly e ficam na oitava e nona posição, respetivamente.

Leclerc ultrapassa Hamilton!

Quatro voltas para o fim!

Os 14 pilotos que restam em prova estão com pneus intermédios.

Recomeça a corrida! Norris mantém a liderança à frente de Verstappen.

Veja o acidente de Fernando Alonso, que tirou o espanhol da corrida:

Piloto da Aston Martin teve de abandonar a prova. #DAZNF1

Sete voltas para o final. Safety Car ainda em pista.

O único rookie restante, Antonelli (Mercedes), passou da 15.ª para a 5.ª posição.

Hamilton e Leclerc descem para a nona e décima posição, respetivamente.

Nove voltas para o final!

Safety Car em pista.

Piastri continua em prova, está na 13.ª posição.

Lawson (Red Bull) e Bortoleto (Sauber) despistam-se e podem estar fora da corrida!

Norris regressou à liderança!

Chove muito em Melbourne nesta fase.

Verstappen continua com os pneus médios e vai às boxes.

Após o incidente, Norris foi às boxes e trocou para pneus intermédios.

O momento em que Piastro saiu da pista. (F1)

(F1)

Começou a chover de repente e ambos os Mclaren saíram da pista. Piastri foi o mais afetado, mas parece que irá continuar em prova.

Verstappen na frente!

Chuva faz estragos nos líderes!

Os dois Mclaren saíram da pista! Piastri está fora!

Norris consegue colocar os seus pneus à temperatura correta e foge na liderança. RTm 1,6s de vantagem sobre Piastri, já que o DRS está ativado. Os médios de Verstappen parecem uma boa escolha neste momento - ele poderia ter DRS na próxima volta.

Espera-se mais chuva em Melbourne. Final vai ser de loucos!

Norris segue na frente, com Piastri e Verstappen atrás.

As últimas voltas prometem. 15 para o final.

Safety Car está a chegar ao fim.

Com esta situação, a vantagem da Mclaren esfumou-se.

Carro de Alonso já foi retirado do circuito. Bandeira vermelha não foi necessária.

20 voltas para o fim. Continua o Safety Car em pista.

O estado em que ficou o carro de Fernando Alonso. (Foto: F1)

(F1)

Parece que o recomeçar ainda deve demorar. Cheira a bandeira vermelha...

Do top 5, apenas Verstappen optou por pneus médios. Os restantes estão com pneus duros.

Safety Car e corrida às boxes para trocar para pneus slicks (de pista seca).

Fernando Alonso (Aston Martin) despista-se e está fora da corrida!

Na primeira corrida como piloto da Ferrari, Hamilton está na oitava posição, lugar onde começou a corrida.

Foi dito a Piastri para manter a posição. Em casa. Atrás do seu colega de equipa. Com a liderança em jogo. Ele está a discutir essa instrução, por isso vamos ver como corre. Eles estão bem juntos, a diferença é de menos de um segundo.

Veja os acidentes de Sainz e Doohan, na primeira volta do GP da Austrália.

Carlos Sainz e Jack Doohan despistaram-se na primeira volta e abandonaram a primeira corrida da época. #DAZNF1

Verstappen está já a 15 segundos de Piastri.

Top 10 com 25 voltas completas:

1. Norris 2. Piastri 3. Verstappen 4. Russell 5. Leclerc 6. Tsunoda 7. Albon 8. Hamilton 9. Gasly 10. Alonso

A diferença entre os McLarens desceu de 2,2s para 1,5s, com Piastri a continuar a acelarar.

Equipas começam a pensar na estratégia para as boxes.

Os Mclaren estão com um ritmo impressionante. Tal como na qualificação, Norris e Piastri estão um nível acima da competição.

Oscar Piastri lidera GP de Itália após ultrapassar Lando Norris, que perdeu mais uma posição para Charles Leclerc

O momento em que Lawson ultrapassou Ocon. (Foto: F1)

(F1)

21 voltas completas. Os Mclaren ocupam as duas primeiras posições, com Norris em primeiro e Piastri em segundo. Verstappen é terceiro, seguido de Russell e Leclerc.

Lawson (Red Bull) ultrapassa Ocon (Haas) e está agora na 15.ª posição.

Está a voltar a chover em Melbourne, depois de uns minutos sem chuva.

Piastri (Mclaren) ultrapassa Verstappen (Red Bull) e retoma a segunda posição! Pressionado, o neerlandês foi para a gravilha e o australiano ultrapassa-o. Erro raro do campeão mundial.

Antonelli (Mercedes) despista-se, mas continua em prova.

Veja aqui o arranque do GP da Austrália:

Lando Norris manteve a liderança, enquanto Max Verstappen ultrapassou Oscar Piastri

Antonelli (Mercedes) ultrapassou Hulkenberg (Sauber) e está agora em 12.º.

O DRS (Drag Reduction System) é um dispositivo controlado pelo piloto, utilizado para facilitar as ultrapassagens. Os condutores só podem ativar o DRS quando se encontram nas zonas de ativação designadas e quando estão a menos de um segundo do carro da frente nas corridas.

DRS disponível a partir de agora.

Norris mantém a vantagem sobre Verstappen. Alonso, em P10, está a ser investigado por uma infração ao Safety Car.

Tsunoda também foi registado por um incidente e está a correr em P6, tendo perdido um lugar para Leclerc no início da corrida.

Veja o acidente de Hadjar na volta de formação.

Piloto francês da Racing Bulls despistou-se ainda na volta de formação. #DAZNF1

Recomeça a corrida!

Safety Car vai recolher às boxes.

Safety Car ainda está em pista. Já se realizaram 5 voltas... faltam 52.

O carro de Sainz. (Foto: F1)

(F1)

O carro de Doohan após o acidente. (Foto: F1)

(F1)

Norris lidera a corrida, à frente de Verstappen e Piastri. Russell está em quarto, à frente de Leclerc, Tsunoda, Albon e Hamilton. A pista está a secar e os pneus slick estarão na mente de todos, não ainda, mas em breve.

Três carros fora e é apenas a terceira volta. O Safety Car conduziu o pelotão pelas boxes, que em breve contará com Sainz e Doohan, juntamente com Hadjar.

Hulkenberg (Sauber) foi o que teve o melhor arranque. O alemão subiu cinco posições e está no 12.ª lugar

Leclerc (Ferrari) - que partiu da sétima posição - subiu para a quinta posição durante o arranque.

Carlos Sainz (Williams) também está fora! Espanhol despistou-se já enquanto o safety car estava na pista.

Mais uma baixa! Doohan (Alpine) está fora da corrida!

Verstappen ultrapassa Piastri!

Começa o Grande Prémio da Austrália!

(Agora sim) tudo a postos!

Todos os pilotos estão a usar pneus intermédios.

Pista está claramente a secar.

Os 19 pilotos partem para a volta de formação.

Os carros já estão alinhados!

Isack Hadjar chocou com o muro enquanto passava pela curva 2.

O piloto ficou visivelmente emocionado após o acidente naquela que seria a sua estreia na Fórmula 1. O francês acabou por ser consolado pelo pai de Lewis Hamilton. (Foto: F1)

(F1)

O estado em que ficou o carro de Hadjar:

O acidente de Hadjar (F1)

A partida foi adiada para as 4h15.

O circuito (molhado) de Albert Park faz a primeira «vítima» e a estreia de Hadjar (Racing Bulls) na Fórmula 1 irá ter de esperar.

Primeira baixa! Isack Hadjar despistou-se na volta de formação e está de fora da corrida, depois de ter danificado a asa traseira.

Tudo a postos!

Está quase a começar a primeira corrida da época!

Liam Lawson vai juntar-se a Ollie Bearman no arranque das boxes depois de a Red Bull ter mudado o ajuste da asa traseira e do feixe de luz traseiro.

As condições em Melbourne:

Oliver Bearman parte das boxes depois de problemas técnicos na Q1 e de alterações na suspensão do seu Haas, antes da corrida.

Muita chuva em Melbourne. É possível que o ínicio da corrida seja atrasado. O começo com safety car também é uma opção.

(F1)

Os pilotos para esta temporada de Fórmula 1:

Mudanças na atribuição dos pontos: até aqui, o piloto com a volta mais rápida da corrida ganhava um ponto extra, mas este ano esse ponto já não existe. O objetivo é acabar com estratégias, que se tornaram comuns, de explorar a situação de corrida para fazer uma troca tardia de pneus para conquistar esse ponto, ou simplesmente, impedir que o adversário o conquiste.

Max Verstappen é o atual campeão mundial de Fórmula 1 e entra em 2025 com o objetivo de vencer o seu quinto título consecutivo de pilotos. Apenas Michael Schumacher conseguiu este feito.Em relação ao campeonato de construtores, no ano passado foi a McLaren que levantou o troféu, algo que não acontecia deste 1998.

China, Miami, Bélgica, Austin, Brasil e Qatar foram selecionados como os eventos que irão acolher as corridas de sprint. O formato não deverá sofrer alterações: realiza-se uma sessão de treinos, seguida da qualificação para o sprint na sexta-feira à tarde, o sprint no sábado de manhã, com a qualificação habitual no sábado à tarde e o Grande Prémio no domingo.

O campeonato começa hoje e só vai terminar no final do ano, com a última corrida marcada para 7 de dezembro, em Abu Dhabi. O calendário inclui um total de 21 países dos cinco continentes. Pistas clássicas como Silverstone, Spa e Suzuka, combinadas com adições mais recentes, incluindo Las Vegas, Miami e Arábia Saudita.

Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Oliver Bearman (Haas), Gabriel Bortoleto (Sauber), Jack Doohan (Alpine) e Isack Hadjar (Racing Bulls) farão a estreia na Fórmula 1 em Melbourne.

Esta será, ainda, a primeira corrida de Lewis Hamilton ao serviço da Ferrari, depois de 12 anos na Mercedes. O heptacampeão mundial começaráa corrida da oitava posição.

O Grande Prémio da Austrália começou a ser regular no campeonato de Fórmula 1 a partir de 1985. Michael Schumacher é o piloto que mais vezes venceu aqui (4), ao passo que Carlos Sainz foi o último a conquistar o circuito.

A grelha de partida para o GP da Austrália de F1 2025:

A grelha de partida para o GP da Austrália de F1 2025

Serão 58 voltas no Albert Park, num total de 5278 km. A corrida terá início às 4h00 e terá Lando Norris na pole.

Sejam muito bem-vindos(as) à primeira corrida da temporada 2025 da Fórmula. Em Melbourne, na Austrália, os 20 pilotos do grid procuram começar a temporada da melhor maneira.