MARCA RUI SILVA E FC PORTO GANHA O ENCONTRO POR 37-35!
59' - MARCA ITURRIZA (36-34)!
Kiko Costa reduz a 46 segundos do final (36-35).
Desconto de tempo pedido por Carlos Resende e a sua equipa tem posse de bola. Faltam 22 segundos para o fim do encontro!
58' - 12 golos para Martim Costa e faltam noventa segundos para fim do jogo (35-34 para FC Porto).
57' - Bola na trave do Sporting!
Reduz Martim Costa com o 11.º golo do jogo (34-33)! Que incrível exibição do lateral leonino!
Laeso marca importante livre de sete metros (35-33)!
55' - Mamadou Gassama reduz (34-31). Cinco minutos para o fim do jogo.
Kristensen defende com a ajuda do poste e Martim Costa marca o 10.º golo da noite. Sporting ainda acredita na reviravolta (34-32)!
53' - Laeso marca novamente com algumas culpas de Kristensen (34-30). Antes, Martim Costa voltou a marcar.
52' - Kiko Costa marca novo livre de sete metros, mas David Fernández repõe diferença de quatro golos (33-29).
51' - E que bem fez o desconto de tempo! Dois golos de rajada dos dragões, aproveitando perda de bola leonina, deixam o FC Porto mais confortável na partida (32-28).
Exclusão para Daymaro Salina por falta sobre Kiko Costa.
50' - Mais um golo de Martim Costa! Lateral leonino já leva oito na partida e deixa equipa sportinguista a dois do FC Porto (30-28).
Carlos Resende pede desconto de tempo.
49' - FC Porto marcou, mas golo foi anulado sem perceber qual foi a infração. Decisão causou muitos assobios na Dragão Arena. Mantém-se o 30-27 a favor do conjunto caseiro.
48' - Erro da equipa caseira - perda de bola - podia ter sido capitalizado por Martim Costa, no entanto, Mitrevski defendeu remate do lateral esquerdo.
Mas nova perda de bola dá oportunidade aos leões de reduzirem distância e foi isso que Natan Suárez fez (30-27).
46' - Partida está interrompida com Salvador Salvador estendido no chão após violento choque com Fábio Magalhães.
Jogador do Sporting está a ser assistido pela equipa médica co clube. Lateral levanta-se pelo próprio pé com muitos aplausos dos adeptos na Dragão Arena, em bonito gesto de fair-play.
30-25 para o FC Porto.
45' - Mais uma grande defesa de Mitrevski, a oitava da noite. Porém, Sporting manteve posse be bola e Edney Silva volta a colocar leões a quatro dos dragões (29-25).
42' - Grande golo de Daymaro Salina, que volta a castigar perda de bola sportinguista. FC Porto volta a ter seis cinco de vantagem (28-23).
40' - Sétimo golo para Mamadou Diocou, novamente a aproveitar da melhor forma a superioridade criada pelo FC Porto (27-22).
39' - Laeso faz o quarto da partida na linha de sete metros (26-21). Salvador Salvador excluído por dois minutos.
Na posse de bola seguinte, inverteram-se os papéis. Kiko Costa marca novo livre de sete metros e Pedro Valdés excluído por dois minutos (26-22).
38' - Ligeira recuperação do Sporting! Boa defesa de Kristensen é completada com recuperação de bola perdida por parte de Kiko Costa. Nessa jogada, Natan Suárez reduziu para 25-21.
35' - FC Porto não se desconcentra e continua a fazer exibição praticamente sem erros. Dragões têm cinco golos de vantagem, mesmo após novo livre de sete metros marcado por Kiko Costa (24-19).
32' - Começo muito favorável para o FC Porto! Após grande golo de Rui Silva, ataque rápido do Sporting não resulta - remate ao lado de Salvador Salvador. Na posse de bola seguinte, Rui Silva volta a marcar para dar seis pontos de vantagem à equipa nortenha (22-16).
Kiko Costa reduz através de livre de sete metros (22-17).
Começa a segunda parte! FC Porto com bola.
Termina a primeira parte! Com Daymaro Salina e Iturriza de regresso à Dragão Arena, os azuis e brancos mostraram-se muito eficazes a defender, também com merecido destaque para Mitrevski, responsável por várias defesas que permitiram aos portistas construir vantagem de quatro golos ao intevalo.
30' - Jan Gurri reduz nos últimos segundos da primeira parte (20-16).
29' - Mais uma grande defesa de Mitrevski, desta vez a remate de Kiko Costa! Que exibição está a fazer o guardião portista. E logo a seguir, Daymaro Salina volta a colocar FC Porto com cinco golos de vantagem (20-15).
28' - Pedro Valdés responde com remate de meia distância (19-15).
27' - Terceiro golo para Thorkelsson na partida (18-15).
26' - Martim Costa bate Diogo Rêma com livre de sete metros e reduz desvantagem leonina (18-14).
25' - Cinco golos de diferença, que grande momento vive o FC Porto! Dois rápidos contra-ataques resultam em dois golos de Mamadou Diocou, que já leva seis no encontro (18-13).
24' - Que grande ação defensiva do FC Porto a dificultar muito o ataque leonino. Assim, os pupilos de Ricardo Costa perderam a bola e de baliza aberta, Daymaro Salina aumenta vantagem azul e branca para três (16-13).
23' - Nova exclusão para o Sporting, desta vez de Cristian Moga. O pivô atingiu Pedro Valdés na cara, deixou leões reduzidos a seis homens, mas FC Porto não aproveita oportunidade para estender vantagem (15-13).
21' - Defende Mitrevski! Guarda-redes portista impede o empate leonino e no contra-ataque Mamadou Diocou bate Leo Maciel para dar novamente vantagem de dois golos ao FC Porto (14-12). Ricardo Costa pede o primeiro desconto de tempo da noite.
19' - Duelo muito renhido para já e vai valendo a elevada eficácia ofensiva das equipas (12-12).
17' - Quinto golo para Martim Costa no encontro (11-11). É, para já, o melhor marcador do clássico.
15' - Pedro Valdés remata para fora e dá oportunidade ao Sporting de fazer o empate e após jogada organizada, Edy Silva faz isso mesmo. Contundo, dragões têm posse de bola (10-10).
12' - Cartão amarelo para elemento do Sporting após muitas queixas sobre falta sobre Kiko Costa, que ficou a sangrar do lábio inferior após ação de Iturriza. Jogadores leoninos pediam exclusão do pivô dos dragões.
Sporting podia ter feito o empate de livre de sete metros, mas, já com Diogo Rêma na baliza, Thorkelsson atira bola à trave (9-8).
9' - Novo golo de Laeso e nova defesa de Mitrevski. Sporting ainda manteve posse de bola, mas acabou por perdê-la. No contra-ataque, Dymaro Salina estende vantagem azul e branca (7-5).
7' - Nikola Mitrevski faz a primeira defesa do duelo, mas logo a seguir foi a vez de Kristensen fazer o mesmo a remate de Laeso. No entanto, os dragões conquistaram mlivre de sete metros e o dinamarquês dá a primeira vantagem aos azuis e brancos (5-4).
6' -Edy Silva comete falta sobre Rui Silva, que escorrega, e árbitro exclui jogador por dois minutos. Em vantagem numérica, Mamadou Diocou faz o . Nenhuma defesa feita pelos guarda-redes até ao momento (4-4).
Dragões já contam com sete jogadores em campo e repõem igualdade com golo de António Areia (3-3).
Pedro Valdés igualou (1-1), mas na posse de bola seguinte Orri Thorkelsson devolve liderança aos leões (2-1), com livre de sete metros. Mamadou Diocou fez a falta e foi excluído por 2 minutos.
Está feito o primeiro golo ! Pablo Natán, do Sporting, inaugura o marcador (1-0).
Começa a partida: Sporting com posse de bola.
Antes do Clássico começar, presta-se um minuto de silêncio a Paulo Abreu, jogador do Xico Andebol, que faleceu na sexta-feira com apenas 26 anos.
A menos de 10 minutos do início do encontro (20 horas), formações estão prestes a ser apresentadas
Equipas já começaram os primeiros exercícios de aquecimento:
#AndebolSCP | Os Leões vão aquecendo, o clássico está quase a começar 🔥 pic.twitter.com/UB1g11SU4H
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) April 27, 2024
#AndebolSCP | 🤾♂️🤾♂️🤾♂️ pic.twitter.com/rZkciRTdmk
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) April 27, 2024
Equipa do Sporting já chegou à Dragão Arena:
#AndebolSCP | Aí estão os nossos Leões! 🦁 pic.twitter.com/y4ykgViFHd
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) April 27, 2024
À saída do hotel onde a equipa do Sporting se instalou, houve um grupo de adeptos que apareceram para dar um último ímpeto aos leões, antes do clássico.
#AndebolSCP | 🔜 Clássico 🤾♂️ pic.twitter.com/IqRP9yki6A
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) April 27, 2024
Boa tarde aos nossos leitores e leitoras! FC Porto e Sporting defrontam-se às 20 horas no encontro em destaque da 3.ª jornada do grupo A do campeonato nacional.
It's Clássico o'clock ⏱ V A M O S !💙
— FC Porto (@FCPorto) April 27, 2024
📺Porto Canal / FC Porto TV#FCPortoAndebol #FCPortoSports pic.twitter.com/FV76mnjNwi
Os leões iniciam a noite no primeiro posto, com 39 pontos, mais quatro do que os dragões (35). Uma vitória verde e branca não garante o título na liga, mas esta fica cada vez mais perto.
Por outro lado, para a equipa orientada por Carlos Resende ainda sonha com a revalidação do título e para isso está obrigada a vencer.
Pode acompanhar connosco aqui o clássico disputado na Dragão Arena.
Resultado ao intervalo: 20-16 para FC Porto